sexta-feira, abril 26, 2024

5 animações musicais para você que AMOU ‘A Jornada de Vivo’

‘A Jornada de Vivo’ (‘VIVO’), animação original estrelada por Lin-Manuel Miranda (‘Hamilton’, ‘O Retorno de Mary Poppins’) estreou hoje, 06 de agosto, na Netflix, e já está conquistando os assinantes ao redor do mundo.

A vibrante trama é centrada em Vivo, um jupará único (ou seja, um “urso do mel” tropical) que deve encontrar seu caminho de Havana para Miami para entregar uma música em nome de seu adorado dono e mentor, Andrés.

E, para aqueles que já devoraram o longa-metragem, o CinePOP separou uma breve lista com outras cinco animações musicais para você assistir na plataforma de streaming.

Confira:

O PRÍNCIPE DO EGITO (1998)

São poucas as pessoas que nunca ouviram falar do clássico da DreamWorks‘O Príncipe do Egito’. Vencedor da estatueta de Melhor Canção Original no Oscar, a obra nos leva de volta para o Antigo Egito e conta a história bíblico-épica de Moisés, o jovem filho adotivo do faraó Seti que se volta contra o irmão, Ramsés, herdeiro do trono, para salvar os hebreus da escravização e levá-los à Terra Prometida.

OS UNDER-UNDERGROUND (2016)

Originalmente transmitida pela Nickelodeon, a série animada brasileira caiu no gosto da crítica e recebeu inúmeros prêmios e indicações. A temporada única da produção, bem como o longa-metragem de 2018, é centrada em um jovem que é expulso de sua banda por ter orelhas muito grandes, caindo em um bueiro em manutenção e parando no mundo Underground. Com faixas originais, a produção é inspirada em bandas de rock como Pink FloydBeatlesAC/DC.

TROLLS – DIA DE FESTA (2017)

Não deixe de assistir:

No curta-metragem baseado na franquia animada, Poppy, a rainha dos Trolls, faz uma descoberta que a deixa completamente abalada: os Bergens não têm mais nenhum feriado para comemorar. Querendo mudar a situação, ela convoca seus seus amigos em uma jornada para encontrar um dia de celebração novinho em folha, e fará de tudo para contagiar todo mundo com seu otimismo.

A CAMINHO DA LUA (2020)

A animação indicada ao Oscar, gira em torno de uma jovem garota que, depois de ter finalizado a construção de uma engenhosa nave espacial, embarca para a lua para provar ao seu pai a existência de uma deusa mística que habitaria no astro. Chegando ao seu destino, ela descobre criaturas fantásticas que a ajudarão a completar sua missão e retornar para a terra sã e salva.

ARLO, O MENINO JACARÉ (2021)

‘Arlo, o Menino Jacaré’ provavelmente passou longe do seu radar, mas não ficou fora de nossa lista. A belíssima animação da Netflix, que fala sobre aceitação, é centrada em Arlo, um jovem jacaré que descobre ser da cidade de Nova Iorque. Então, decide deixar para trás sua vidinha simples no pequeno pântano onde mora e procurar seu pai que nunca conheceu.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS