sábado, abril 27, 2024

Pokémon 25 anos | Os melhores filmes dos Monstrinhos de Bolso

Pokémon completa 25 anos de existência, e como somos grandes fãs da franquia, preparamos uma série especial para comemorar essa data tão especial. Mesmo tendo começado como um jogo de sucesso, que expandiu seus horizontes para os mangás e animes, foi pelo cinema que muitas crianças tiveram o primeiro contato com a franquia. Por isso, separamos os cinco melhores filmes do universo dos monstrinhos de bolso. Confira!


Pokémon: O Filme – Mewtwo Contra-Ataca

Não tem jeito, o melhor filme de Pokémon já feito ainda é o primeiro. Protagonizado por todo o elenco clássico da série, o longa animado apresenta como antagonista ninguém menos que o monstrinho mais poderoso de todo o anime: Mewtwo. Na trama, o ameaçador Mewtwo é um Pokémon criado em laboratório por cientistas que estavam trabalhando para conceber o Pokémon perfeito. O problema é que eles não consideraram Mewtwo uma criatura viva, mas sim apenas um experimento. Cheio de ódio e sem entender seu papel no mundo, a “cobaia” desenvolve consciência, destrói o laboratório e sai pelo planeta na tentativa de se provar superior a todos, incluindo seus criadores. Cheio de questões filosóficas e frases que parecem ter saído diretamente da bíblia, Pokémon: O Filme – Mewtwo Contra-Ataca é fantástico.

Pokémon Origens

Sendo muito sincero, essa animação aqui só não entrou como o primeiro da lista por não ser exatamente um filme. Lançado em 2013, esse especial de quatro partes foi feito para promover a chegada dos inéditos jogos Pokémon X e Y, que traria o controverso mecanismo das Mega Evoluções. Só que o material ficou tão sensacional que é impossível não colocá-lo na galeria dourada dos filmes da saga. Ele é baseado na história do videogame original (Pokémon Red e Blue), adaptando a saga do lendário treinador Red para as telas. Todo mundo na Pokémon Company sabia que os fãs eram loucos por um anime sobre Red, então foi uma jogada de mestre fazê-lo para promover um jogo para o qual muitos fãs torciam o nariz. Ao longo da trama, Red viaja o mundo para tentar vencer o máximo de batalhas possíveis, vencer ginásios, a Liga Pokémon, derrotar a Equipe Rocket e completar a Pokédex. É simplesmente incrível.

Pokémon: Detetive Pikachu

Não deixe de assistir:

O primeiro live action da história da franquia foi uma adaptação fofíssima do jogo Detetive Pikachu, que fala sobre um menino e um Pikachu detetive que saem por aí resolvendo mistérios do mundo Pokémon. Interpretado por Ryan Reynolds, o Pikachu do filme esconde um segredo que nem ele mesmo é capaz de lembrar, já que perdeu a memória após um acidente. Junto a Tim Goodman (Justice Smith), um menino rejeitado pelos Pokémon e cujo pai desapareceu misteriosamente, o detetive amarelinho vai investigar o que aconteceu para ele perder a memória e vai ajudar o garoto a tentar encontrar o pai. É uma fofura superdivertida pelo universo Pokémon.

Pokémon 4: Viajantes do Tempo – Celebi, A Voz da Floresta

Fenômeno nos cinemas brasileiros, Pokémon 4 ficou marcado na minha geração pelas cartinhas que vieram de brinde junto ao ingresso, assim como no primeiro filme. No entanto, as pessoas acabaram falando mais das cartas do que da aventura em si. Repleto de reviravoltas, esse filme traz os lendários Celebi e Suicune para as telas. Enquanto Celebi é o protetor das florestas, que ostenta a incrível habilidade de viajar pelo tempo, Suicune é o espírito dos rios, capaz de purificar qualquer tipo de água. A trama gira em torno de um menino que é trazido do passado pelo protetor das florestas e agora precisa encontrar um jeito de voltar para casa. No caminho, ele tromba com Ash Ketchum e seus amigos, que decidem ajudá-lo em sua questão.

Pokémon: Lucario e o Mistério de Mew

Ambientado no meio da jornada pela Batalha da Fronteira, o oitavo filme de Pokémon é cercado de misticismo. A trama fala sobre uma antiga lenda de um treinador especial que traria paz para o mundo e acaba se entrelaçando com a história de um Lucario aprisionado em um cajado e do lendário Pokémon Mew. Paralelamente a isso, Ash e seus amigos chegam na cidade de Rotha para as comemorações e, para variar, se envolvem na confusão principal de novo. É o filme da franquia com o tom mais sombrio e uma coloração envelhecida muito interessante. Para uma aventura de época com monstrinhos de digladiando. Incrível!

Qual seu filme favorito de Pokémon? Diga nos comentários!

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS