quinta-feira, março 28, 2024

Pokémon | Ash ganhou a Liga Pokémon!

Iniciada em 1995, a franquia Pokémon se tornou um verdadeiro fenômeno mundial. A marca rende videogames, jogos de carta, mangás, live-action e milhares de produtos licenciados anualmente. E muito dessa força vem da animação, que conquista crianças novas a cada geração e conta com o carinho de muitos fãs que a acompanharam no início, lá nos anos 90.

Estrelada pelo jovem Ash Ketchum, treinador da cidade de Pallet, a animação acompanha a jornada do menino rumo ao seu sonho máximo: virar um Mestre Pokémon. Acompanhado de seu inseparável Pikachu, Ash faz amigos ao longo das viagens pelo mundo e eles o seguem na tentativa de vê-lo conseguir o sucesso. No universo Pokémon, o passo básico para alguém ser considerado um Mestre é vencer a Liga Pokémon. Um torneio que reúne os melhores treinadores em duelos até a grande final. O modelo de classificação é simples: Cada região tem seus Ginásios, que são arenas – ao melhor estilo estádio de futebol – comandadas pelos melhores treinadores das cidades. Se o treinador aspirante à Liga vencer um número X de líderes de Ginásio, estará apto a participar da Liga.

Ash em sua primeira derrota na Liga Pokémon

O problema é que Ash sempre bateu na trave, apesar de fazer batalhas memoráveis. Agora, 22 anos depois, o garoto de Pallet enfim conquistou a Liga Pokémon, lá na distante região de Alola. Sua primeira Liga foi disputada em Kanto. Nessa situação, Ash caiu nas Oitavas de Final. Em Johto, Hoenn e Unova, o menino caiu nas Quartas de Final. Na região de Sinnoh, Ash caiu nas Semifinais e Kalos, talvez a mais frustrante de todas as derrotas, ele foi Vice-Campeão.

Ash e o elenco Campeão Carioc… da Liga Laranja

 

Muita gente fica confusa com algumas vitórias de Ash, como nas vezes em que ele foi Campeão da Liga Laranja e da Batalha da Fronteira. Acontece que mesmo sendo ligas até com grande espaço na série, com batalhas incríveis, como o duelo histórico entre o Charizard de Ash e Articuno, pokémon Lendário de gelo pela Batalha da Fronteira, elas não possuem o mesmo peso da Liga Pokémon. É como se a Liga Laranja fosse o Campeonato Carioca, a Batalha da Fronteira fosse o Torneio Rio-São Paulo e a Liga Pokémon fosse o Brasileirão.

Com a vitória de Ash e os pedidos incessantes de muitos fãs pela volta da Região de Kanto, começa a surgir na internet o rumor de que a série animada de Pokémon possa sofrer um Reboot. Vamos aguardar.

Nos cinemas, Detetive Pikachu fez bonito nas críticas e nas bilheterias e parece ter viabilizado a existência de um Universo Live-Action de Pokémon nas telonas. Você gostaria de ver um filme sobre a jornada de Ash? Diga nos comentários!

 

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS