quinta-feira, abril 18, 2024

Polêmica! Ava DuVernay e Netflix farão série sobre caso de estupro que chocou os EUA

A Netflix anunciou a produção da série ‘Central Park Five’, que inclusive tem o mesmo nome dado ao caso acontecido em 1989, quando cinco homens negros foram acusados de estuprar Trisha Meili, funcionária de um banco que estava passando pelo Central Park.

Todos os envolvidos foram detidos e por conseguinte julgados e receberam penas entre 5 e 15 anos.

Só uma reviravolta veio em 2002, quando um dos cinco homens confirmou que apenas ele tinha estuprado Trisha, ação que foi confirmada ainda no mesmo ano com a divulgação de novos exames de DNA.

Em 2014, com o final das penas, todos foram soltos, e os quatro que haviam sido acusados injustamente chegaram a um acordo financeiro com o estado de Nova York por todo o período que ficaram presos.

Assim, o caso é considerado o fato mais chocante do final dos anos 80 nos Estados Unidos e um dos mais controversos na história do país, sobretudo, na ideia de que será que realmente a polícia de Nova York sabia que apenas um deles tinha estuprado a mulher, mas quis manter todos presos por serem negros?!

Ava DuVernay, que já trabalhou com a Netflix no sensacional documentário ‘A 13ª Emenda‘, vai escrever e dirigir a série de cinco episódios, possivelmente, cada capítulo centrado em um acusado.

A estreia ficará para 2019.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS