sexta-feira, abril 19, 2024

POLÊMICA! Diretor de ‘O Poderoso Chefão’, Francis Ford Coppola, compara ‘Duna’ e ‘Sem Tempo Para Morrer’ com Marvel

O cineasta norte-americano Francis Ford Coppola voltou a criticar os filmes da Marvel e outros grandes blockbusters que seguem a mesma linha de produção do estúdio da Disney, como ‘Duna‘ (2021) e ‘007: Sem Tempo Para Morrer‘ (2021). Numa entrevista concedida a Variety, Coppola lamentou que os lançamentos de Hollywood sejam todos parecidos de alguma forma.

“Existiam filmes de estúdio. Agora existem os filmes da Marvel. E o que é um filme da Marvel? É um protótipo que é feito rapidamente para parecer diferente”, afirmou o diretor de ‘Apocalipse Now‘.

Coppola também falou que nem mesmo os filmes de diretores renomados estão escapando desses novos padrões: “Pode pegar ‘Duna’, feito por Denis Villeneuve, um artista extremamente talentoso, e comparar com ‘007: Sem Tempo Para Morrer’, dirigido por Cary Fukunaga, vai ver que ambos os filmes possuem sequências idênticas.”

“Todos os filmes que saem agora têm essas mesmas cenas. E não é culpa dos diretores, porque eles meio que têm que colocar aquilo no filme se quiserem justificar o orçamento que pedem aos estúdios. E estou falando dos filmes bons e diretores talentosos”, completou Coppola – que já havia criticado amplamente as produções da Marvel.

Mais notícias...

Wilker Medeiroshttps://www.youtube.com/imersaocultural
Wilker Medeiros, com passagem pela área de jornalismo, atuou em portais e podcasts como editor e crítico de cinema. Formou-se em cursos de Fotografia e Iluminação, Teoria, Linguagem e Crítica Cinematográfica, Forma e Estilo do Cinema. Sempre foi apaixonado pela sétima arte e é um consumidor voraz de cultura pop.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS