quinta-feira, março 28, 2024

Polêmica! Disney é críticada por colocar personagem obeso em animação

Além de enfrentar críticas por não adicionar um personagem LGBTT em seus filmes, a Walt Disney Studios se vê envolvida em uma nova polêmica.

A animação inédita ‘Moana‘ tem como um de seus protagonistas o poderoso semideus Maui (voz de Dwayne Johnson na versão original), que no filme é retratado como um obeso.

Maui é um herói na mitologia da Polinésia, conhecido por ser um semideus da pesca, e a maneira como foi retratado desagradou uma deputada da Nova Zelândia, iniciando uma polêmica nas redes sociais.

Em seu Twitter, a deputada Jenny Salesa se disse ofendida com a imagem do personagem.

“Quando olhamos para fotos de homens e mulheres polinésias dos últimos 100 anos, a maioria dos nossos povos não estavam acima do peso. Este é estereótipo negativo de Maui não é aceitável – Não devemos agradecer à Disney”, afirmou.

Confira:

 

Segundo um relatório da Organização Mundial da Saúde, as ilhas dos Pacífico tem uma das taxas mais altas de obesos do mundo.

Moana‘ traz para as telonas a história sobre uma adolescente polinésia de 16 anos (voz de Auli’i Cravalho na versão original) que se aventura pelo Oceano Pacífico para desvendar o mistério que envolve seus ancestrais. Durante sua incrível jornada, ela encontra o poderoso semideus Maui (voz de Dwayne Johnson na versão original) e, juntos, eles atravessam o mar aberto em uma viagem cheia de ação, enfrentando criaturas ferozes, com momentos de muita diversão e aventura.

Moana‘ inicia sua aventura nos cinemas e mares brasileiros em janeiro de 2017.

moana_1

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS