A Netflix anunciou hoje que fará uma série sobre o incêndio na Boate Kiss, que deixou 242 mortos em 2013. A temporada terá cinco episódios e o roteiro será baseado no livro ‘Todo dia a mesma noite‘ (Editora Intrínseca), da premiada jornalista Daniela Arbex.

No livro, Daniela usa sua expertise e sensibilidade para reconstituir os acontecimentos em torno de uma das maiores tragédias da história recente do Brasil. Para escrever a obra, a autora analisou as 20 mil páginas que compõem o Caso Kiss na Justiça e entrevistou mais de 100 personagens de Santa Maria — ouvindo mães e pais de vítimas, sobreviventes, peritos, o ex-prefeito da cidade e até profissionais de saúde que pela primeira vez falaram sobre o caso.

A partir desse material, ela reconstrói cenas do dia do incêndio, mostra como o episódio abala ainda hoje a cidade e dá aos números e aos fatos a dimensão humana necessária. Dolorosa, mas indispensável, a obra conduz a uma compreensão ampla das consequências de descuidos banalizados por empresários, políticos e cidadãos, ajudando a erguer um memorial contra o esquecimento dessa noite tenebrosa.

As filmagens vão começar no início de 2022 e a série terá consultoria criativa da autora. O premiado cineasta Gustavo Lipsztein (Tensão em alto mar) lidera a equipe de roteiristas, com direção de Julia Rezende (Um namorado para a minha mulher).



COMENTÁRIOS

Não deixe de assistir: