O Globo de Ouro 2022 acaba de ser oficialmente cancelado após uma série de denuncias serem feitas contra a Hollywood Foreign Press Association, o órgão regulador da cerimônia anual de premiação.

Vários estúdios pediram que a HFPA faça reformas para incluir diversidade entre seus membros. Para se ter uma ideia, o corpo de votantes da HFPA não possui sequer um membro negro.

Como resposta à falta de mudanças no órgão, a NBC anunciou que não irá transmitir o Globo de Ouro em 2022.

“Continuamos a acreditar que o HFPA está comprometido com uma reforma significativa. No entanto, uma mudança dessa magnitude exige tempo e trabalho, e acreditamos fortemente que o HFPA precisa de tempo para fazê-lo da maneira certa. Como tal, a NBC não irá transmitir o Globo de Ouro de 2022. Supondo que a organização execute seu plano, temos esperança de estar em posição de transmitir o programa em janeiro de 2023.”, disse a NBC em um comunicado.



Na última semana, grandes estúdios cortaram completamente os laços com a HFPA, incluindo a Netflix, a Amazon e a WarnerMedia.

Juntando-se ao protesto contra a HFPA está o astro Tom Cruise, que ganhou três Globos de Ouro ao longo de sua carreira. De acordo com o Deadline, Cruise enviou todos os três prêmios de volta para a HFPA esta semana.

Comentários

Não deixe de assistir:

🚨 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE 🚨http://bit.ly/CinePOP_Inscreva