Após gerar polêmica com postagens islamofóbicas nas redes sociais, a atriz Selma Blair (‘Legalmente Loira’) publicou um extenso pedido de desculpas.
Na semana passada, Blair se envolveu em uma controvérsia ao publicar: “Muito obrigado. [Por] deportar todos esses capangas de apoio ao terrorismo. O Islã destruiu países muçulmanos e então eles vêm aqui e destroem mentes. Eles sabem que são mentirosos. Justificativas distorcidas. Que eles encontrem seu destino”, gerando críticas e indignação.
Em seu pedido de desculpas, Blair reconhece ter confundido “muçulmanos com islamistas radicais”, classificando o equívoco como “terrível” e “lamentável”. A atriz afirma que apagou o comentário original ao ser informada do erro e demonstra arrependimento pela desinformação propagada.
“Confundi errada e inadvertidamente muçulmanos com islamistas radicais e fundamentalistas, um erro terrível em minhas palavras, e resultou em ferir inúmeras pessoas que nunca tive a intenção, e lamento profundamente isso”, escreveu Blair.
Em seu pedido de desculpas, Blair explicou que apagou o comentário assim que foi informada de seu “erro”.
“O ódio e a desinformação são amplificados tão facilmente nos dias de hoje. Desta vez pelas minhas próprias mãos”, escreveu. “Neste caso, errei na minha escrita e reconheço plenamente como contribuí para que a comunidade muçulmana ficasse compreensivelmente muito chateada. Respeito e amo todas as comunidades que amam a paz, em todo o mundo.”
Blair disse que seus amigos muçulmanos “ajudaram a educá-la” sobre o assunto em questão. “Eu me dedico à tolerância e à paz para todos que a querem – não ao ódio”, disse ela. “Peço desculpas àqueles na comunidade muçulmana que ofendi com minhas palavras. Peço desculpas aos meus amigos. E peço desculpas a quem magoei. E vou fazer melhor.”
Ver essa foto no Instagram