Tudo ainda é nebuloso a respeito da morte de Taylor Hawkins, com este sendo o assunto mais comentado hoje no mundo, bem como a causa de morte do baterista do Foo Fighters ainda não foi oficialmente revelada.
Enquanto ainda aguardamos mais detalhes, em meio a informações passadas, o veículo americano AP News reporta que, após análises preliminares de da Polícia Científica, mais de 10 substâncias foram encontradas no corpo do músico, de acordo com um relatório oficial de órgãos legais colombianos. O comunicado, no entanto, não afirma que a morte do baterista tenha sido literalmente por overdose, como alguns canais já vem noticiando.
No entanto, a suspeita da polícia é que realmente as substâncias encontradas tenham a ver com o falecimento de Taylor. A dúvida é porque, entre as drogas encontradas, estão opioides, antidepressivos, benzodiazepínicos e maconha — todas as quais podem ser usadas em contextos médicos, o que faz com que seja impossível, nesse primeiro momento, cravar que overdose foi a real causa de morte.
Por outro lado, as emissoras colombianas obtiveram um comunicado oficial da secretaria de Saúde local dizendo que ele teria lidado com “dores no peito” e chegou a ser atendido por uma ambulância, que não conseguiu socorrê-lo e acabou declarando seu falecimento.