Quando Will Smith ainda estava no começo de sua carreira, o lendário diretor Steven Spielberg deu ao astro um conselho que o fez aceitar o papel principal em um de seus filmes mais conhecidos.
Foi graças ao cineasta que Will Smith acabou aceitando seu papel em ‘MIB: Homens de Preto’, longa que se tornou um grande sucesso e marcou a carreira do ator.
Embora hoje em dia seja difícil pensar em ‘MIB’ sem lembrar de Will Smith, a verdade é que o ator quase recusou seu papel no filme original, precisando ser convencido a atuar como Jay ao lado de Tommy Lee Jones.
Em um vídeo postado em seu canal do YouTube, Will Smith revelou que recebeu a proposta para fazer ‘Homens de Preto’ logo após ter trabalhado em ‘Independence Day’ e tinha o receio de ficar rotulado como um ator de filmes de ficção científica.
Steven Spielberg, que era produtor executivo de ‘MIB’, conseguiu reverter a situação, convencendo Will Smith a participar do filme com uma única frase.
“Não use seu cérebro para isso, use o meu cérebro”, disse Spielberg.
Felizmente, Will Smith aceitou o papel e fez um grande filme ao lado de Tommy Lee Jones, com ‘Homens de Preto’ se tornando um verdadeiro sucesso ao redor do mundo.
Após ‘Homens de Preto’, Will Smith se destacou cada vez mais, construindo uma carreira sólida.
Agora, de acordo com o Deadline, o astro está pronto para se reunir com o diretor Michael Bay (Transformers) em ‘Fast and Loose‘, novo filme de ação que está sendo desenvolvido pela Netflix.
Caso a informação seja confirmada, o projeto marcará a reunião entre o cineasta e o astro quase 30 anos após o lançamento de ‘Bad Boys‘.
O site ainda afirma que o blockbuster deve ser o próximo grande projeto da dupla. Vale lembrar que, recentemente, Smith deixou o elenco do thriller ‘Sugar Bandits‘ por causa de conflitos na agenda.
Na trama…
Um chefe do crime perde a memória após um ataque. À medida em que ele segue as pistas sobre sua identidade e o que aconteceu com sua memória, ele acaba descobrindo que vivia uma vida dupla: uma como um traficante de sucesso cercado de mulheres bonitas, carros e prestígio. E a outra como um agente da CIA infiltrado, sem mulher, família ou amigos, e com uma péssima remuneração. Ao longo de suas descobertas, o maior dilema é que ele não sabe qual dessas é a sua verdadeira identidade.
O roteiro foi assinado por Jon e Erich Hoeber (‘Red – Aposentados e Perigosos’).
Em desenvolvimento desde 2021, o projeto chegou a ser engavetado pelo serviço de streaming após a polêmica envolvendo o Will Smith na cerimônia do Oscar.
Novas informações serão divulgadas em breve.