sexta-feira, março 29, 2024

Praia do Futuro

Como dizer alguma coisa se você não diz nada? Com exageradas cenas de nudez e sequências de sexo gratuitas, o novo trabalho do diretor Karim Aïnouz é um filme com uma fotografia belíssima que tentou conquistar o público pelo carisma inexistente de seu trio de personagens principais. Encabeçado pelo ótimo Wagner Moura, o elenco não consegue levar o filme nas costas e acaba naufragando na Praia do Futuro, na Praia da Barra da Tijuca, na Praia do Leblon…

praia01

Na trama, conhecemos Donato (Wagner Moura), um oficial salva-vidas do Corpo de Bombeiros que vive uma vida mansa no Ceará. Certo dia, após não conseguir evitar um afogamento, acaba conhecendo Konrad (Clemens Schick), um alemão de passagem pelo Brasil. Perdidamente apaixonado por Konrad, Donato abandona sua família – quem mais sente é seu irmão mais novo (Jesuíta Barbosa), com quem tinha um forte vínculo – e vai morar em Berlim. Anos se passam e o passado deixado para trás volta a aparecer em sua vida.

 

Praia do Futuro é um filme chato sobre escolhas. Dançando alucinadamente buscando uma razão para o seu viver, vivendo o maior amor de sua vida de maneira inconseqüente, um dos protagonistas, Donato, acaba ficando muito confuso para quem assiste o filme do lado de cá das telonas. Ruma perdidamente sem sentido em suas ações. Todos os personagens não possuem nem um tipo de carisma ou entrosamento em cena. Nem Wagner Moura, no auge do seu talento, consegue acrescentar alguma coisa de interessante para a história.

praia02

O espectador pergunta a todo instante aonde o filme quer chegar. Depois de 30 minutos de filme, percebemos que o projeto mais parece uma exibição de bundas totalmente gratuitas. Analisando nessa perspectiva, a Gretchen ou a Carla Perez também poderiam aparecer como coadjuvantes tomando banho de sol na Praia do Futuro, ou com o bumbum de fora no frio de Berlim. Karim, sem dúvidas, perdeu a grande chance de realizar sua obra-prima.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS