domingo, abril 28, 2024

“Preciso lutar por fração do SALÁRIO que os diretores homens recebem”, diz Sofia Coppola

A cineasta Sofia Coppola recentemente abordou os desafios de dirigir como mulher de maneira independente. Enquanto promove seu novo filme, ‘Priscilla’, que teve um orçamento de cerca de US$20 milhões, um valor considerado baixo para os padrões de Hollywood, Coppola expressou suas frustrações em relação à disparidade de financiamento entre gêneros:

“Eu vejo todos esses homens recebendo centenas de milhões de dólares, enquanto estou lutando por uma fração disso”, lamenta Coppola para a BBC. “É apenas um reflexo da cultura estabelecida neste negócio. É frustrante, mas continuo lutando por isso, e estou contente por poder realizar meus filmes de maneira independente e encontrar pessoas que acreditem neles.”

Ela ressalta, no entanto, as vantagens criativas de produzir filmes independentes, livres do controle dos grandes estúdios: “Há um desafio e uma liberdade em trabalhar em projetos menores. Com um grande orçamento, vem muita intervenção dos executivos do estúdio, e eu nunca seria capaz de realizar um filme como este.”

“E assim, eu tenho essa liberdade”, enfatiza Coppola. Ela também aproveitou para elogiar sua equipe: “Você precisa ser muito engenhoso; foi desafiador, mas tive a melhor equipe. Conseguimos reutilizar os cenários, e não sei como conseguimos fazer tantos figurinos! Todos contribuíram, e tive chefes de departamento extremamente criativos.”

O ‘Priscilla’ de Sofia Coppola, que narra a história da esposa de Elvis Presley, conquistou elogios da crítica com uma aprovação de 83% no Rotten Tomatoes.

O filme, estrelado por Cailee Spaeny (Priscilla) e tem Jacob Elordi no papel do Rei do Rock Elvis Presley.

‘Priscilla’ já está nos cinemas.

O longa vai contar a história do romance entre Elvis e Priscilla pela perspectiva da mulher. A produção será distribuída pela A24 na América do Norte e pela Vision Distribution e Stage 6 Films/Sony Pictures International Releasing no resto do mundo.

Jacob Elordi e Cailee Spaeny

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS