Kathleen Kennedy, a presidente da Lucasfilm, em entrevista à revista Empire, explicou por que ‘Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal‘ acabou não dando certo, seja nas bilheterias ou na avaliação da crítica mundial.
“Você sempre se propõe a fazer um grande filme. Às vezes você acerta perfeitamente, às vezes não. No caso de Indiana Jones 4, acho que não consigo pensar em um motivo específico. Exceto que, talvez, não tínhamos uma história tão sólida quanto gostaríamos”, diz a presidente.
‘Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal‘ apresentou elementos que o público acreditava que não se encaixavam com a ideia da franquia.
Já ‘Indiana Jones 5‘ tentará fazer o oposto disso, retomando um estilo clássico. James Mangold, de ‘Logan’, cuida da direção, substituindo Steven Spielberg. E diz que vai seguir a risca o mestre.
Veja as imagens que saíram do quinto filme da franquia:
Veja outras imagens divulgadas:
Confira as imagem de Holbrook e Mikkelsen:
Kathleen Kennedy, da Lucasfilm, conversou com o ComicBook.com no início deste ano e disse que o diretor “James Mangold fez um trabalho inacreditável com Indy”.
“Estou emocionado por começar uma nova aventura, colaborando com um time dos sonhos de grandes cineastas de todos os tempos”, escreveu James Mangold, diretor de ‘Indiana Jones 5‘, em um comunicado quando o filme foi anunciado pela primeira vez. “Steven, Harrison, Kathy, Frank e John são todos meus heróis artísticos. sortudo como o próprio Indiana Jones.”
Por sua vez, Mangold negou totalmente as especulações envolvendo exibições teste supostamente “ruins” ou mesmo “desastrosas”, como disseram.
Na verdade, segundo o cineasta, nenhuma foi realizada até agora.
“Não. Não houve nenhuma exibição teste até agora”, falou Mangold no Twitter.
Nope. Haven’t been any screenings at all.
— Mangold (@mang0ld) November 10, 2022
Ele rebateu um fã que disse: “Mas não é verdade! Então não é horrível!”.
But not true! So not awful!
— Mangold (@mang0ld) November 10, 2022
Lembrando que a nova aventura chega aos cinemas em 30 de junho de 2023.
O elenco traz também Phoebe Waller-Bridge (‘Fleabag’), Thomas Kretschmann (‘Vingadores: Era de Ultron’), Mads Mikkelsen (‘Hannibal’), Shaunette Renée Wilson (‘Pantera Negra’) e Antonio Banderas (‘Dor e Glória’).
Lembrando que Steven Spielberg decidiu passar o manto para um cineasta mais jovem, a fim de trazer uma perspectiva renovada ao personagem. Dessa forma, James Mangold comanda o novo capítulo da franquia.
John Williams retorna para a trilha sonora, tendo atuado como compositor em todos os filmes anteriores.