sexta-feira, março 29, 2024

Presidente da Pixar diz que ‘Red: Crescer é uma Fera’ é o filme mais bem sucedido do estúdio

Red: Crescer é uma Fera‘ chega ao Disney Plus na próxima semana. A mais recente animação segue Mei Lee, de 13 anos (dublada por Rosalie Chang), que luta com as dificuldades dos relacionamentos na adolescência.

Além disso, ela se transforma em um enorme panda vermelho quando fica empolgada ou muito estressada. As reações da crítica sobre o filme foram totalmente positivas, prometendo assim ser mais um grande sucesso da Disney.

Um detalhe interessante da produção é que todos os membros da equipe de liderança criativa são mulheres. Domee Shi dirige, Julia Cho escreve o roteiro e Lindsey Collins produz. A equipe já recebeu elogios do diretor de criação da Pixar, Pete Docter, por sua imaginação e eficiência.

Em uma entrevista que concedeu ao The Hollywood Reporter, ele disse:

“Tudo sai bem quando você trabalha junto de uma equipe que ama o que faz. Elas não eram apenas eram representantes femininas, mas profissionais de qualidade, e acho que conseguiram entregar o filme mais bem sucedido do estúdio. Elas são pensadoras, pessoas realmente inteligentes e com espírito de aventura. Acho que todos nós podemos aprender algo com elas.”

O presidente da Pixar, Jim Morris, também apoiou concordou com Pete, e descreveu ‘Red: Crescer é uma Fera‘ como “um dos filmes mais rápidos já feitos na Pixar”. Bem, o crédito vai para as mentes brilhantes por trás dele, claramente projeto feito com muita paixão, já que Julia Cho compartilhou exatamente que ‘Red’ é o tipo de filme que ela sempre esperou fazer:

“É basicamente o meu projeto dos sonhos. Se eu pudesse fazer meu projeto dos sonhos, seria esse da Pixar, com mulheres e asiático-americanas. Acho incrível que estejamos realmente aqui comemorando o lançamento deste filme, porque era um sonho para muitas de nós que sempre quisemos uma história como essa.”

É provável que ‘Red: Crescer é uma Fera‘ seja o último filme exclusivo da Pixar no Disney Plus, então prepare-se para aproveitar uma história única quando estrear no dia 11 de março.

A produção conta com as vozes de Sandra Oh e Rosalie Chiang.

Domee Shi entra como diretora e também assina o roteiro ao lado de Julia Cho.

Não deixe de assistir:

Em ‘Red: Crescer É uma Fera’, quando uma adolescente fica muito nervosa, ela se transforma em um grande panda vermelho. O longa aborda dessa forma, a jornada de amadurecimento da personagem, suas inseguranças dessa fase onde, a personagem principal está dividida entre a filha que sempre foi e sua nova personalidade, intensificada por todos os sentimentos conflitantes que a adolescência provoca. Além do caos gerado por todas as mudanças em seus interesses, relacionamentos e corpo, sempre que a garota fica muito agitada ou estressada, ela vira um panda vermelho gigante, – o que com certeza, só gera mais problemas para a jovem – sendo uma metáfora para todas as vezes que, constrangidos pelos novos desafios que se apresentam em nossas vidas, as inseguranças só se agigantam. 

Mais notícias...

Wilker Medeiroshttps://www.youtube.com/imersaocultural
Wilker Medeiros, com passagem pela área de jornalismo, atuou em portais e podcasts como editor e crítico de cinema. Formou-se em cursos de Fotografia e Iluminação, Teoria, Linguagem e Crítica Cinematográfica, Forma e Estilo do Cinema. Sempre foi apaixonado pela sétima arte e é um consumidor voraz de cultura pop.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS