quinta-feira, julho 18, 2024

Presidente Lula e o astro Mark Ruffalo trocam mensagens no Twitter para SALVAR a Amazônia

Mark Ruffalo, ator conhecido por interpretar o Hulk no Universo Cinematográfico da Marvel e por seu ativismo ambiental, dirigiu um questionamento ao presidente Lula (PT) em uma publicação recente no Twitter, abordando medidas de proteção para a Amazônia.

Na postagem, Ruffalo elogiou o político brasileiro como um “herói”, porém levantou preocupações em relação aos compromissos estabelecidos na Declaração de Belém, que não incluíam metas concretas de preservação da floresta amazônica, cuja maior parte está dentro do território brasileiro.

Em resposta à mensagem de Ruffalo, o presidente Lula esclareceu que o protocolo estabelecido durante a semana da Cúpula da Amazônia representou “um passo adiante”, mesmo que não tenha fixado metas explícitas para o fim do desmatamento e da exploração de petróleo na região.

Lula também ressaltou que, no primeiro semestre, houve um combate de pelo menos 33% do desmatamento na Amazônia, destacou os esforços para proteger as comunidades indígenas e sublinhou a importância das alianças para a preservação da floresta.

O presidente brasileiro convidou Mark Ruffalo a visitar a Amazônia, oferecendo a oportunidade de conhecer de perto os esforços em curso para a conservação do bioma.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS