Após emplacar sucessos baseados em sagas literárias, como ‘O Verão que Mudou Minha Vida‘, ‘Maxton Hall‘ e ‘Minha Culpa‘, o Prime Video deixou seus assinantes furiosos ao cancelar sua megaprodução ‘A Roda do Tempo‘ após três temporadas.
Após o cancelamento sem explicação, o streaming já tem um novo projeto para os órfãos da série de fantasia.
Foi anunciado que o Prime Video vai adaptar mais uma saga literária para as telinhas com ‘Powerless‘, trilogia best-seller de Lauren Roberts.
A obra mistura romance e fantasia em um universo distópico onde o poder — literal e simbólico — define quem vive e quem morre.
A adaptação será baseada nos livros Powerless (2023), Reckless (2024) e Fearless (previsto para 2025), fenômenos impulsionados por comunidades como o BookTok e o BookTube.
O romance de estreia de Roberts passou 19 semanas no topo da lista de mais vendidos do New York Times, vendeu mais de 1 milhão de cópias em menos de um ano e levou o prêmio de Melhor Livro YA de 2023 pela Barnes & Noble.
Ambientada no reino fictício de Ilya, a história acompanha Paedyn Gray, uma jovem “Ordinária” — pessoa sem poderes — que sobrevive à margem da sociedade depois que seu pai foi executado pelo rei. Escondida nos becos e favelas do reino, ela evita qualquer tipo de atenção. Até o dia em que salva, sem querer, a vida de ninguém menos que o príncipe Kai, o segundo filho do rei e caçador oficial de Ordinários.
O ato heroico a joga diretamente nos “Purging Trials”, uma competição cruel e pública que promete glória e riqueza aos vencedores, mas que, para Paedyn, significa apenas uma chance a mais de morrer. O detalhe? O príncipe que ela salvou também é um dos competidores — e está determinado a vencer. À medida que os dois se aproximam, enfrentam um dilema tão perigoso quanto as próprias provas: resistir ao vínculo irresistível que cresce entre eles.
A série está sendo adaptada por Daphne Ferraro, roteirista principal da primeira temporada de ‘Maxton Hall‘, considerada a maior estreia internacional de uma produção original do Amazon MGM Studios.
Ferraro também é responsável pela criação e será showrunner da série. Antes disso, ela colaborou na segunda temporada da série alemã ‘Dark‘, da Netflix, e assinou o roteiro do filme ‘Fly‘, de Katja von Garnier.
A adaptação televisiva será produzida pela Olive Bridge, de Will Gluck, e pela Lyrical Media, que adquiriram os direitos dos livros no outono passado. Lauren Roberts, autora da saga, também atua como produtora executiva — uma escolha que garante maior fidelidade ao material original.
Com elementos de fantasia, romance proibido, crítica social e ação intensa, Powerless promete ser a próxima obsessão do público YA.