quarta-feira, abril 24, 2024

Prime Video | TODAS as temporadas de ‘Todo Mundo Odeia o Chris’ estão disponíveis no catálogo | Saiba mais sobre a série

A Amazon pegou todos de surpresa na manhã desta sexta-feira (8) ao incluir TODAS as quatro temporadas de Todo Mundo Odeia o Chris no catálogo do Amazon Prime Video. Os 88 episódios já podem ser conferidos pelos assinantes sem a necessidade de pagar um valor adicional.


A adição veio em boa hora porque Janeiro de 2021 parecia ser o mês em que a plataforma menos trouxe novidades para os assinantes. Lançada em 2005 pela
Paramount e posteriormente adquirida pela CW, a série teve quatro temporadas  e, ao contrário do que algumas pessoas sugerem, fez sucesso nos Estados Unidos, porém nada comparado ao fenômeno que é no Brasil. A estreia do episódio piloto, por exemplo, registrou a terceira maior audiência da história da Paramount e manteve média de 4 milhões de espectadores. Já na CW, a audiência caiu, mas ainda assim se manteve relevante, com mais de 2 milhões de espectadores.

No Brasil, Todo Mundo Odeia o Chris foi adquirido pela Record em 2006 e desde então virou um espécie de “coringa” da emissora, já que sempre que é exibida, rende muita audiência, mais ou menos como era Chaves no SBT. Isso só comprova o sucesso da série no país.


E não é tão difícil de entender o porquê dela ter explodido aqui no Brasil: representatividade e humor cotidiano bem feito. De acordo com dados de 2019 recolhidos pelo IBGE, 56,10% da população brasileira se declara negra. Inversamente proporcional a esse número, somos bombardeados com elencos majoritariamente brancos em filmes, séries e novela. Então, séries com atores negros ocupando papéis de protagonista causam muita identificação para mais da metade da população brasileira. Além disso, a série aborda problemas muito familiares ao cotidiano dos brasileiros, como o racismo, o bullying, as dificuldades financeiras e muitos personagens carismáticos que estão tentando se virar na vida.

Fora, claro, a qualidade incontestável da produção. A série é ridiculamente bem dirigida, tem um elenco que dá a vida em tela, faz uso de uma trilha sonora espetacular e conta com uma caracterização perfeita. Como ela se passa nos anos 1980, houve um empenho incrível em recriar a atmosfera, a ambientação oitentista, que é conseguida com cenários, figurinos, referências e situações típicas da década favorita do entretenimento americano. Tudo isso foi reconhecido com indicações ao Emmy, ao Globo de Ouro e pelas outras 16 premiações das quais Todo Mundo Odeia o Chris saiu vencedora.

Ambientada nos anos 1980, Todo Mundo Odeia o Chris é baseada em casos reais da infância do humorista Chris Rock. Na trama, ele e sua família se mudam para Bed-Stuy (só doido vai), no Brooklyn, para começar uma nova vida. Lá, eles vivenciam as mais loucas e diversas experiências enquanto tentam viver normalmente. Com diversos personagens marcantes e um humor afiado, a série pode ser conferida inteirinha no Amazon Prime Video.

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS