terça-feira, março 19, 2024

[PRIMEIRA MÃO] ‘Chucky’: Criador garante que a série será bem sangrenta

A espera está finalmente acabando e a elogiada série de ‘Chucky‘ estreia no streaming Star+ nesta quarta-feira (27).

E muito mais que uma produção aterrorizante, a nova iteração do boneco mais temido promete permanecer bastante sangrenta, à medida em que também apresenta um viés mais dramático, explorando a fase de transformação natural da adolescência, a partir do protagonista Jake, vivido pelo ator Zackary Arthur.

A informação foi revelada pela Jennifer Tilly e pelo criador Don Mancini, durante a turnê de imprensa da Associação dos Críticos de Televisão, da qual o CinePOP teve a oportunidade de participar. Na ocasião, a atriz refletiu a respeito de como a trama vai além do tradicional terror causado por Chucky.

“Eu estava dizendo ao Don [Mancini] que, mesmo sem o Chucky, essa seria uma linda série sobre amadurecimento na adolescência. Quer dizer, você meio que nem precisa do Chucky, porque a relação entre Zackary e as outras crianças naturalmente nos faz torcer por eles! Você quer saber para onde essa história vai caminhar. Mas então Chucky, é claro, complica as coisas. Mas todos os atores infantis são tão bons, Aly, Bjorgvin e Teo são atores incríveis”. 

chucky3 cinepop

Ao longo do evento, a atriz ainda ponderou sobre o grandioso apoio dos fãs, que tem atravessado as décadas. Além disso, ela falou sobre como o criador do personagem e dos filmes originais, Don Mancini, preparou o roteiro de forma que valorizasse sua amada personagem.

“A melhor coisa de fazer parte da franquia ‘Chucky’ é que os fãs são muito leais! Eles são muito fanáticos, tipo Trekkies [amantes de Star Trek] ao quadrado. Então eu só fui perceber o quanto a Tiffany e o Chucky eram icônicos e amados ao redor do mundo quando a internet se popularizou. Então foi simplesmente maravilhoso quando Don escreveu sua série de TV. Eu esperava que ele pudesse encontrar um pequeno canto embaixo da escada para mim. E então, quando recebi meus roteiros, fiquei impressionada! Só conseguia dizer: ‘Obrigado, Don. Obrigado pelos roteiros maravilhosos. E obrigado por me colocar na série’. A escrita dele é muito incrível”.

E muito mais que trazer a personagem Tiffany de volta, Mancini promete manter os principais atributos da saga original nos vindouros episódios. Sugerindo que a produção também será bem sangrenta, ele instigou os fãs a se prepararem:

“Nos aguarde! Em relação a quão sangrenta Chucky será, apenas peço que se preparem e aguardem”.

Tilly completou o raciocínio, revelando que existe um departamento completamente destinado a preparar as cenas sangrentas:

“O que posso garantir é que temos um departamento só de sangue para a série e estou dizendo a vocês que há muitas pessoas nessa equipe, nesse ‘departamento de sangue'”.

Não deixe de assistir:

chucky 1

Dando sequência nessa questão, o criador ainda ponderou sobre como foi importante garantir a autenticidade do universo de Chucky na nova série, mantendo aquilo que os fãs sempre apreciaram.

“Uma das coisas que eram importantes para mim, era sermos capazes de reter todos os aspectos da franquia que os fãs amam, um dos quais é o sangue, o outro, é claro, a propensão de Chucky de falar muitos palavrões. E quando fizemos o pitch da série, as emissoras SYFY e USA nos garantiram que não teríamos que comprometer esses aspectos. E quando trabalhei em ‘Hannibal‘ e ‘Channel Zero‘, que também estão sob o guarda-chuva da NBCUniversal, fiquei chocado e meio que encorajado e animado para ver como os limites poderiam ser ultrapassados. Portanto, não haverá concessões nessa questão”.

Ainda assim, de acordo com Don Mancini, os fãs testemunharão uma morte sem sangue no 1º episódio. No entanto, ela possui um propósito diferente dentro da trama – conforme explicou:

“No primeiro episódio – bem, não sei quanto posso dizer -, há uma morte, mas é deliberadamente uma morte sem sangue porque, lembre-se, neste capítulo, Chucky ouve Jake dizer: ‘Não suporto ver sangue’. Então Chucky tenta acomodar o seu novo amigo até o fim, cometendo um assassinato sem sangue. E na perspectiva do vilão, isso é ser carinhoso”.

Assista ao trailer:

Brad Dourif volta a dublar o boneco assassino.

A produção ainda conta com o retorno de Fiona Dourif (‘O Culto de Chucky’) e Jennifer Tilly, além de introduzir os novatos Devon Sawa (‘Premonição’), Zackary Arthur (‘Transparent’), Barbara Alyn Woods (‘One Tree Hill’), Lexa Doig (‘Jason X’), Teo Briones (‘Ratched’), Bjorgvin Arnarson (‘PEN15’) e Alyvia Alyn Lind.

Depois de um clássico boneco Chucky aparece em uma venda de usados num bairro suburbano, uma idílica cidade dos Estados Unidos é jogada no caos após uma série de assassinatos terríveis exporem as hipocrisias e os segredos de seus habitantes. Enquanto isso, a chegada de inimigos – e de aliados – do passado de Chucky ameaça expor a verdade por trás das mortes, bem como as origens do boneco demoníaco. 

chucky 9

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS