Após alguns anos, rumores de cancelamento e muitas trocas de nome, Agatha Desde Sempre chega nesta noite ao Disney+. Com um episódio duplo, a estreia é mais vagarosa e aposta nesse clima de mistério para dar o tom dessa transição do mundo televisivo de Westview para essa jornada do mundo mágico, porém obscuro, das bruxas da Marvel.
Logo de cara, os fãs de WandaVision vão sentir uma vibe parecidíssima com a da série, o que certamente vai conquistá-los logo de primeira. Na verdade, o clima desse início é muito parecido com o do seriado da Feiticeira Escarlate. Há muitos mistérios envolvidos e as escolhas da direção para abrir o show são certeiras na hora de brincar com essas incertezas da protagonista.
Mais do que isso, o núcleo das bruxas começa muito interessante, ainda mais por verem que Agatha, considerada uma das mais experientes da ordem, foi completamente domada por uma jovem que nem bruxa era. Mais do que uma série sobre feitiçaria, a trama indica que será uma produção sobre uma líder tentando recuperar o respeito de seus seguidores.
E os novos personagens são bem interessantes. Não deu para ver muito deles nesses primeiros episódios, mas existe uma boa química entre o elenco. Parece que são amigos há muito tempo, mesmo tendo acabado de aparecer.
No geral, foi uma introdução muito positiva para a série. Ela tem um tom levemente diferente de outras produções do estúdio, mas definitivamente é um seriado da Marvel. O humor é mais sutil, apostando mais na ironia do que nas piadocas escrachadas, até porque o contexto dessa história é diferente dos demais.
Mas é uma produção interessante que bebe muito das principais bruxas do cinema para criar um núcleo próprio dentro do vasto Universo Cinematográfico Marvel. É bem promissora.
Os dois primeiros episódios de Agatha Desde Sempre estreiam hoje às 22h, no Disney+, com um novo capítulo sendo lançado nas próximas quartas-feiras, também neste horário.