sexta-feira, março 29, 2024

Primeiras Impressões | Genius: Aretha: Cynthia Erivo brilha em série biográfica da NatGeo

Minissérie assistida em sua première mundial

Entre o brilho dos holofotes e o irrevogável talento de Aretha Franklin, existia uma fragilizada vida familiar pouco conhecida do mundo – muitas vezes abafada pelo estrondoso e gigantesco talento musical da artista, que sempre brilhou por onde passou. E na tentativa de preencher essas lacunas que perduraram até os últimos dias da artista, Genius: Aretha nos toma pela mão, em uma produzida jornada que promete nos levar ao lado oculto e intimista de uma das maiores cantoras que já pisou nessa Terra.

Cynthia Erivo as Aretha Franklin in National Geographic’s GENIUS: ARETHA. (National Geographic/Richard DuCree)

Criada por Suzan-Lori e produzida por Ron Howard, a minissérie é minuciosa e visualmente impecável em sua produção. Esbanjando figurinos de época encantadores e bem alinhados com a estética dos anos 50, Genius: Aretha encanta os olhos em todos os seus detalhes técnicos e segue um conceito próprio, incorporando a música da artista em toda sua construção narrativa. Aqui, o filtro preto e branco contrasta com um design de produção colorido de forma poderosa. E muito mais do que um recurso estilístico que visaria trazer um ar mais cult à série, a paleta monocromática em momentos chave do episódio inaugural é a marca de um mundo sem cor e sem vida, que é transformado ao som da voz de uma pequena, mas talentosa estrela.

E Cynthia Erivo está totalmente em casa aqui. Belíssima e muito bem produzida, ela desaparece no papel de Aretha Franklin e assume suas feições, maneirismos e beleza plástica. Com sua poderosa voz, a também cantora traz um toque todo seu às canções da rainha do soul e se entrega à personagem de maneira completa, em uma performance imersiva, profunda e impactante. Erivo faz do roteiro o seu próprio espetáculo e é cercada por um excepcional elenco de apoio, liderado pelo sempre maestral Courtney B. Vance, que dá vida ao pai da artista, o pastor C.L. Franklin.

L to R: Cynthia Erivo as Aretha Franklin, Rebecca Naomi Jones as Carolyn Franklin and Patrice Covington as Erma Franklin in National Geographic’s GENIUS: ARETHA. (Credit: National Geographic/Richard DuCree)

Com Rebecca Naomi Jones e Patrice Covington expressando todos os seus talentos musicais nos papéis das irmãs de Franklin, a minissérie do canal NatGeo é uma experiência cinematográfica sinestésica e cativante. Arrebatando a atenção da audiência logo em seus primeiros minutos, a produção não poupa o investimento feito pela emissora pertencente à Walt Disney. E mais além, Genius: Aretha nos promete uma emocionante e intrigante jornada aos momentos mais complexos e desafiadores enfrentados por uma personalidade que, muito mais do que ser a rainha do soul, foi uma mulher que lutou para provar o seu valor em tempos bem ardilosos.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS

Minissérie assistida em sua première mundial Entre o brilho dos holofotes e o irrevogável talento de Aretha Franklin, existia uma fragilizada vida familiar pouco conhecida do mundo - muitas vezes abafada pelo estrondoso e gigantesco talento musical da artista, que sempre brilhou por onde passou....Primeiras Impressões | Genius: Aretha: Cynthia Erivo brilha em série biográfica da NatGeo