sábado, abril 27, 2024

Primeiras Impressões | iCarly: Com piadas maduras, 3ª temporada honra os fãs mais antigos da série

Amadurecendo com seu público, iCarly soube navegar na onda de reboots com uma graciosidade ímpar. Mantendo-se fiel a sua essência original – que reforça estereótipos e tropos de Hollywood -, a produção conseguiu unir a leveza quase infantilóide natural das sitcoms da Nickelodeon com um sabor mais apimentado, celebrando o novo tempo que seu elenco vive em suas próprias faixas etárias. E respeitando seus fãs mais puristas, à medida em que atrai um novo tipo de público, a sequência retorna com sua 3ª temporada na Paramount+, unindo passado e presente e finalmente coroando um dos arcos mais sonhados pela audiência.

Seguindo no mesmo ritmo narrativo de seus dois primeiros ciclos, a nova temporada estreia com um pouco mais de pressa para abordar a famigerada friendzone entre Carly e Freddie. Ao contrário do que poderia se esperar, o arco romântico da dupla entra em cena logo em seus três primeiros episódios, encerrando anos de anseios, especulações e fanfics que marcaram levas de fãs entre os anos de 2007 e 2012. E mantendo um humor mais ácido, sempre com o mesmo toque de familiaridade que rapidamente nos remete ao modelo original da série, o reboot se mantém atual, mais liberal e menos bobo. E ainda que faça de seus personagens caricaturas hiper exageradas, é inegável que iCarly funciona como uma boa comédia.

Embora não seja inovadora e não fuja tanto de suas raízes tradicionais, a nova série impressiona por acertar no tom de suas piadas e por tornar seus tropos mais um ponto de vantagem do que desvantagem. Aqui, o que poderia ser cansativo e datado se transforma em uma artimanha, uma carta na manga que agrega ainda mais valor à comédia. Unindo isso ao carisma de Miranda Cosgrove, Jerry Trainor, Nathan Kress e Laci Mosley, iCarly vira um prazer culposo dos bons, que rende ótimas risadas e aquela deliciosa satisfação instantânea de se divertir sem precisar pensar em nada.

E prometendo expandir ainda mais esse arco romântico que por anos permaneceu apenas na mente dos fãs, a 3ª temporada chega à Paramount+ com um vasto leque de opções narrativas para explorar a longo prazo. Finalmente entrando em um território desconhecido – tanto para os personagens, bem como para o público -, o reboot começa a explorar o hiato de nove anos entre o fim da série original e o início da versão atual, adentrando em um contexto de infindáveis possibilidades, que devem expandir ainda mais o universo dos protagonistas. E se continuar nessa mesma identidade criativa que marcou o retorno do sucesso teen, o futuro de iCarly promete ser tão duradouro quanto o tempo de espera para que #Creddie se tornasse uma realidade.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS

Amadurecendo com seu público, iCarly soube navegar na onda de reboots com uma graciosidade ímpar. Mantendo-se fiel a sua essência original - que reforça estereótipos e tropos de Hollywood -, a produção conseguiu unir a leveza quase infantilóide natural das sitcoms da Nickelodeon com...Primeiras Impressões | iCarly: Com piadas maduras, 3ª temporada honra os fãs mais antigos da série