sexta-feira, abril 26, 2024

Netflix, Amazon, HBO Max ou Star+? Qual é o melhor streaming para Filmes e Séries de TERROR? Ajudamos você a escolher!

Aqui no CinePOP, um de nossos gêneros preferidos é o terror. O site foi criado justamente por amor a este gênero. Você sabia? Bem, seja como for, temos certeza que vocês também adoram um bom filme e série de terror. Hoje em dia temos bastante oferta do gênero, afinal vivemos na era dos streamings, na qual podemos escolher de uma ampla seleção simplesmente com o toque de nosso dedo. Cada plataforma possui seu acervo diferente e exclusivo, mas temos também aquelas produções que não pertencem unicamente a um canal, e terminam passando de mão em mão, ou figurando em mais de um streaming – dependendo da sua popularidade, terminam disponibilizados em quase todos, ou ao menos nos principais.

Para tentar reduzir sua dificuldade na hora de procurar uma boa obra de terror para assistir, nos propusemos a um novo desafio: ajudar na escolha ao apresentar as principais produções do gênero contidas em cada um dos principais streamings do mercado. Para esta matéria selecionamos os quatro principais streamings da atualidade: a Netflix, a Amazon Prime Video, a HBO Max e a Star+ (da Disney – já que será difícil alguém encontrar um filme de terror na Disney+). Confira abaixo o que de melhor cada uma destas plataformas reserva em seu acervo quando o assunto é TERROR!

Netflix

Começamos com o streaming que ainda é o líder de mercado e o mais popular – tendo o maior número de assinantes no mundo. Na Netflix os fãs de terror podem encontrar alguns dos filmes do gênero mais queridos da atualidade. A plataforma marcou um golaço ao trazer para sua filmoteca o sucesso ‘Um Lugar Silencioso – Parte 2’ (2020), se tornando assim a “casa” da franquia, já que conta também com o filme original ‘Um Lugar Silencioso’, de 2018, no seu cardápio. O filme original se tornou um mega acerto para a Paramount e o casal Emily Blunt e John Krasinski – responsáveis pela produção. Este universo bem-sucedido será ainda mais expandido em breve com a promessa de um terceiro filme para 2025, e antes disso um derivado para o ano que vem, intitulado ‘A Quiet Place: Day One’ e protagonizado por Lupita Nyong’o – que contará como tudo começou. Ou seja, essa é a oportunidade para os “não iniciados” descobrirem o motivo de tanta badalação.

No acervo da Netflix se encontram também filmes cult que ficaram bem famosos com os fãs do gênero e o grande público em geral. ‘Hereditário’ (2018) é um dos filmes mais assustadores dos últimos anos, que remete diretamente a ‘O Exorcista’ (1973). Nem precisa dizer que se tornou um enorme sucesso de crítica e público, escrevendo o nome do diretor Ari Aster nos anais do terror. Já ‘Corrente do Mal’ (It Follows, 2014) é um terror mais sutil e intimista, mas não menos perturbador, e que possui igualmente uma legião de fãs. Na trama, uma maldição é passada através do ato sexual – o que faz o medo aqui ser uma grande analogia a DSTs.

Quando falamos nos zumbis, os monstros preferidos da cultura pop na atualidade, a Netflix não deixa por menos e traz outro cult que fez bastante sucesso em sua estadia nos cinemas, virando a mesa e se tornando um filme popular com os fãs. ‘Invasão Zumbi’ é uma produção sul-coreana que fala sobre o relacionamento de um pai ausente e sua filha, a bordo de um trem para a cidade de Busan, quando irrompe uma pandemia zumbi na velocidade de um trem-bala. A Netflix conta também com todas as 11 temporadas da série número 1 do mundo quando o assunto é zumbi: ‘The Walking Dead’ para os que quiserem conhecer ou rever um dos seriados mais famosos de todos os tempos. Embora a última temporada, que chegou ao fim ano passado, ainda não esteja completa na plataforma.

Por fim, ainda falando de séries de terror da Netflix, não tem como não mencionar as parcerias do diretor Mike Flanagan com a empresa. O cineasta colaborou pela primeira vez com a Netflix em ‘Jogo Perigoso’, thriller de horror baseado em um livro de Stephen King – e a união foi tão satisfatória, que a companhia daria carta branca para o diretor criar suas próprias séries junto à plataforma. Assim vieram obras-primas como ‘A Maldição da Residência Hill’ (2018) – baseado no livro de Shirley Jackson -, ‘A Maldição da Mansão Bly’ (2020) – baseado no livro de Henry James -, e o auge com a sensacional ‘Missa da Meia Noite’ (2021) – inspirado num livro de Stephen King. Ah sim, por falar em King, a Netflix traz também o lançamento em seu acervo de ‘1408’, de 2007, que voltou aos holofotes com os comentários do ator John Cusack sobre uma possível continuação.

Não deixe de assistir:

Amazon Prime Video

A Amazon corre a passos largos para se tornar a líder com maior número de assinantes. Um forte atrativo do streaming é o preço muito mais em conta, o menor do mercado na atualidade. Por um pequeno valor, a plataforma oferece produções de terror como ‘Terrifier 2’ (2022), um dos longas do gênero mais comentados da última temporada, que a Amazon acaba de lançar em sua plataforma. O filme chegou sorrateiro e pegou a todos de surpresa, devido a cenas bem gráficas de puro gore. O terror fez um tremendo sucesso nos EUA, mesmo se tratando de uma produção totalmente B – o que despertou o interesse da distribuidora brasileira Imagem Filmes a lançar o longa por aqui nos cinemas, mesmo que ninguém soubesse o que diabos era ‘Terrifier’ ou o vilão, o Palhaço Art – já que talvez apenas a família do diretor Damien Leone tenha visto o filme original de 2016 – que a Amazon também disponibiliza no catálogo, além da primeira aparição do palhaço em 2013 – com ‘Terrifier: O Início’.

X – A Marca da Morte’ foi outro golaço independente cult, que fez tanto sucesso que terminou se tornando popular e gerou sua própria franquia no gênero. ‘X’ é uma produção da A24, que conta com Jenna Ortega e Mia Goth no elenco, como parte de uma equipe de um filme pornô na década de 1970, indo realizar seu mais novo trabalho numa área rural dos EUA, em uma fazenda. O longa evoca os filmes da época, em especial ‘O Massacre da Serra Elétrica’ (1974). Em breve a Amazon deverá disponibilizar também a sequência ‘Pearl’ e um novo filme, intitulado ‘MaXXXine’ tem estreia prometida este ano nos cinemas.

A Amazon também conta com os recentes ‘A Queda’, ‘A Luz do Demônio’ e ‘A Órfã 2’. No primeiro, duas amigas aventureiras inventam de escalar uma torre de metal desativada com mais de 600 metros de altura. No segundo, uma jovem freira participando de um exorcismo, descobre que a entidade maligna que confronta fez parte de seu passado. E no terceiro, temos a continuação do sucesso de 2009, sobre uma menininha diabólica – que não era tão menininha assim. Fora isso, um item interessante na filmoteca da Amazon é a franquia espanhola ‘Rec’, com todos os quatro filmes (de 2007, 2009, 2012 e 2014).

Em matéria de séries, a Amazon traz os dois primeiros derivados de ‘Walking Dead’: ‘Fear the Walking Dead’, de 2015 (com sete temporadas), e ‘The Walking Dead: Um Novo Universo’, de 2020 (com suas duas temporadas). ‘The Walking Dead: Dead City’ vem aí este ano.

HBO Max

Agora, com a HBO Max (que em breve se chamará apenas Max) começaremos de uma maneira diferente. Isso porque uma das pedidas de maior sucesso atualmente na plataforma é a série ‘The Last of Us’, campeã de audiência e que adapta para as telas um famoso game pós-apocalíptico de uma epidemia zumbi. Sim, o tema é batido e certamente você já viu isso antes, mas os realizadores fazem da maneira certa, adicionamento muita emoção na história e criando personagens únicos, de uma forma que você certamente nunca viu. A série faz valer a máxima de que qualquer história pode ser contada, até uma já muito batida, desde que seja da maneira certa. A crítica rasgou elogios e o seriado já confirmou, claro, sua segunda temporada.

Como na HBO Max estão todos os filmes da Warner, a plataforma se tornou a casa de franquias como ‘Invocação do Mal’, sobre o casal de investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren, com três filmes (2013, 2016 e 2021) e seus derivados: ‘Annabelle’ 1, 2 e 3 (2014, 2017 e 2019), ‘A Freira’ (2018) e ‘A Maldição da Chorona’ (2019). E para os que curtem filmes de terror clássicos, a plataforma conta com toda a franquia de Freddy Krueger e seu ‘A Hora do Pesadelo’, ‘Poltergeist’, a trilogia ‘Pânico’ e para entrar no clima de ‘A Morte do Demônio: A Ascensão’, a HBO Max traz o filme original de 1981 e o remake de 2013.

Star+

É claro que a Disney+ não reserva muito espaço para o gênero do terror, assim as produções de teor mais forte estão todas alocadas na Star+, o streaming adulto da Disney. Lá podemos encontrar, por exemplo, a franquia clássica ‘Alien’ (com os quatro primeiros filmes, os derivados ‘Alien vs. Predador’ e os mais recentes ‘Prometheus’ e ‘Alien Convenant’). Em matéria de produções recentes de terror, o Star+ é uma das melhores plataformas. O streaming traz, por exemplo, ‘Fresh’, sucesso no Festival de Sundance no ano passado, recolhido pela plataforma logo após, que conta com Sebastian Stan e Daisy Edgar-Jones no elenco, mostrando o quanto é difícil se relacionar hoje em dia. Tem também ‘Espíritos Obscuros’ (Antlers), produzido por Guillermo del Toro e dirigido por Scott Cooper (‘Aliança do Crime’), sobre uma lenda do folclore nativo-americano.

Mais os badalados mesmo são ‘O Menu’, sucesso do ano passado que aborda a questão social entre os funcionários de um exclusivíssimo restaurante localizado em uma ilha, e os esnobes clientes ricaços. ‘O Menu’ foi um filme que deu o que falar, mais até mesmo por suas entrelinhas políticas-sociais. Já ‘Noites Brutais’ (Barbarian) talvez seja o melhor de todos estes – e surpreende por suas inúmeras reviravoltas na trama. Para começar, a narrativa se divide em duas, com uma parte totalmente diferente começando na segunda metade. O que era para ser uma estadia tranquila em um Airbnb, se transforma em um pesadelo, prometendo fazer para o famoso aluguel de imóveis, o que ‘Psicose’ fez para um banho de chuveiro.

Na parte das séries, a Star+ traz com exclusividade para o Brasil a série ‘Chucky’, protagonizada pelo boneco homicida preferido de todos – que continua as histórias dos filmes clássicos para os novos tempos. A plataforma conta ainda com as queridas séries nostálgicas ‘Buffy: A Caça-Vampiros’ e ‘Angel’, e a bem-sucedida ‘American Horror Story’.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS