sábado, abril 27, 2024

Primeiras Impressões | O Mandaloriano – 3ª Temporada Traz Muita Ação, Groguices e o Passado de Din Djarin

Que ‘O Mandaloriano’ é um sucesso mundial, isso já é fato. Razão pela qual a espera pela terceira temporada da série derivada do universo de ‘Star Wars’ tem sido tão intensa, até mesmo por conta dos anúncios feitos pela Disney nesse ínterim de espera. Considerando que a série estreou no fim de 2019 e a segunda temporada chegou pra gente no fim de 2020, no auge da pandemia, e que a terceira temporada está chegando aos assinantes da Disneyplus somente hoje, 1o de março de 2023… é, a espera foi muito, muito longa. Mas não decepcionou! A mais nova parte da saga de Din Djarin começou com tudo!

Após se tornar um apóstata por haver removido seu capacete voluntariamente e em público, o Madaloriano (Pedro Pascal) só consegue pensar em uma coisa: voltar a Mandalore para se banhar nas Águas Vivas, onde se purificará de seus pecados e, assim, conseguir recuperar sua honra de ser um Mandaloriano. Porém, isso se torna virtualmente inviável, uma vez que seu país natal fora destruído e envenenado por completo, e todas as pessoas que ali viviam já não estão mais por lá. Ao menos é isso que dizem por aí… mas Din Djarin tem provas concretas de que talvez Mandalore não esteja tão arrasada quanto as notícias faazem acreditar, então, ele empenhará todos os seus esforços para voltar ao seu planeta natal, e com a criaturinha verde Grogu a tiracolo.

As primeiras impressões sobre o novo episódio da saga do Mandaloriano é que a nova fase será recheada de ação, drama sobre o passado desconhecido do protagonista, e muita fofurice protagonizada por Grogu, o personagem mais vendido dos últimos anos na franquia da saga. Já de cara, no episódio intitulado ‘O Apóstata’, Grogu protagoniza ao menos três alívios fofos, elevando o fofurômetro lá em cima, contrapondo com a sisudez do protagonista e, assim, conseguindo o equilíbrio perfeito.

A direção de Rick Famuyita neste episódio garante o bom balanço entre apresentação da história, cenas de ação e recuperação de elementos clássicos da saga – tudo realizado com bom empenho entre elenco e responsáveis técnicos pelos efeitos. Aos fãs, isso significa que temos desde personagens queridos voltando ao enredo – como o (agora) Alto Magistrado Greef Karga (Carl Weathers) e um outro que fará o público sorrir – como também uma clássica cena de bangue-bangue nas galáxias, ao melhor estilo Han Solo.

É importante salientar que caso o espectador não tenha visto as temporadas anteriores de ‘The Mandalorian’ provavelmente ele ou ela não entenderá nada do que está acontecendo nesta terceira parte, uma vez que a produção faz link direto com acontecimentos anteriores. Por outro lado, fica bastante claro que a missão original de Din foi concluída (entregar Grogu para ser treinado por um jedi), mas que não dera em nada (já que claramente Grogu optara por ficar com Din do que ficar aos cuidados de Luke Skywalker), e que a história volta ao seu ponto inicial – o Mandaloriano com uma criança pra cima e pra baixo nas suas missões – então, nesse sentido, o mote não só repete o que já fora apresentado, como também traz um plot muito simples a quem está chegando agora entender.

Tudo indica que a terceira parte da jornada de ‘O Mandaloriano’ será repleta de ação, com pitadas de nostalgia e drama sobre pontos de sua vida primeva sendo acompanhado por doses e mais doses de fofurice de Grogu. Em suma: tudo que o fã de Star Wars queria.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS

Que ‘O Mandaloriano’ é um sucesso mundial, isso já é fato. Razão pela qual a espera pela terceira temporada da série derivada do universo de ‘Star Wars’ tem sido tão intensa, até mesmo por conta dos anúncios feitos pela Disney nesse ínterim de espera....Primeiras Impressões | O Mandaloriano - 3ª Temporada Traz Muita Ação, Groguices e o Passado de Din Djarin