Que as produções turcas andam conquistando os corações dos telespectadores brasileiros, isso já não é mais nenhuma novidade, né. Já andamos vendo isso há uns três anos já na Netflix, com filmes como ‘Milagre na Cela 7’ e ‘O Violino do Meu Pai’. Mas… estava faltando alguma atenção às famosíssimas novelas turcas, verdadeiros sucessos internacionais. Bom, não mais. A HBO Max disponibilizou em seu catálogo a sua primeira novela turca, de nome ‘Será Isso Amor?’, e já se tornou a produção mais vista da plataforma em pouquíssimos dias.

Eda (Hande Erçel) é uma jovem com objetivos na vida, e um deles é conseguir se formar na faculdade de arquitetura e trabalhar como paisagista. Após perder seus pais quando criança, ela estuda graças à uma bolsa de estudos da faculdade. Porém, quando recebe a notícia de que sua bolsa será cortada, ela fica desesperada diante do fim de seus sonhos. Isso acontece minutos antes de Serkan (Kerem Bürsin), CEO de uma importante empresa, ir dar uma palestra lá, e Eda atribui a ele a culpa. Revoltadíssima, ela tira satisfação com ele ali mesmo, e, em seguida, rabisca o carro de Serkan, sem perceber que ele estava no carro. Enquanto os dois discutem, Eda tem a ideia genial de algemar a si mesma no pulso de Serkan, sem saber que o rapaz não tinha a chave. Assim, os dois passam a ser obrigados a conviver por algumas horas e resolver suas desavenças.



Já nas primeiras cenas ‘Será Isso Amor?’ conquista o espectador. Originalmente apresentado em duas temporadas de 52 episódios com quase duas horas cada, a novela veio para a HBO Max em 161 episódios e média de quarenta e cinco minutos, com lançamento de cinco episódios por semana. Isso aproxima o espectador do formato que nós, brasileiros, já estamos acostumados, de ver um episódio novelístico por dia. Aliás, não é só isso que aproxima o sucesso turco do Brasil: a semelhança de muitos atores (a protagonista é a cara da atriz Anajú Dorigon, o melhor amigo de Serkan parece com o apresentador João Vicente, etc) aumenta a sensação de estarmos vendo a mais uma história de Manoel Carlos – só que, em vez de situada nas praias do Leblon, localizada nas belas e modernas ruas da Turquia.

Aproveite para assistir:

Completamente apaixonante, o roteiro de ‘Será Isso Amor?’, escrito por Ayse Kutlu, traz uma atmosfera leve, solar, que vai construindo o vínculo do amor na base do famoso clichê mulher inteligente X CEO de empresa – fórmula que faz sucesso no Brasil até mesmo nos livros, como os escritos por Sue Hecker e Mila Wander. Calcado no romance, os protagonistas (e, vá lá, a beleza do mocinho) têm química e convencem na escalada do ódio ao amor. E é assim mesmo que a gente gosta.



Será Isso Amor?’ é a novela turca certa para o Brasil, um grande acerto da HBO Max. Em tempos que precisamos voltar a sonhar com o amor (ainda mais com aquele que vem num jatinho, dirige um carrão e só usa roupa de alfaiataria apertadinha), é o tipo de entretenimento que agrada a todas e todes.

Não deixe de assistir: