sexta-feira, abril 19, 2024

Primeiras Impressões | WeCrashed: Anne Hathaway e Jared Leto estrelam série biográfica do produtor de The Office

Nos últimos tempos, Hollywood tem se fartado com histórias reais de celebridades geeks, migrando para as telas algumas das desventuras mais icônicas que transformaram tanto o Vale do Silício, bem como o mundo empresarial digital. E entre títulos como o sucesso A Rede Social, o drama quase teatral e indicado ao Oscar, Steve Jobs, e a mais recente minissérie The Dropout, nasce também WeCrashed, nova série biográfica do famigerado casal Rebekah e Adam Neumann, a dupla que fez da startup WeWork uma chacota em meio aos nerds e – principalmente – em Wall Street.

O autointitulado “empreendedor em série” Adam Neumann tinha tudo para genuinamente ser o que tanto almejava: trilionário e visionário. Mas a nova série da Apple TV+, co-criada pelo produtor de The Office, Lee Eisenberg, logo de início nos mostra como sua arrogância e presunção antecederam sua queda. E mesmo que o slogan da WeWork ainda seja “Faça o que Você Ama”, o roteiro da produção mostra para audiência que o clichê “disruptivo” nada mais é que uma frase de efeito adotada por um homem que apenas queria fama e dinheiro e que se esforçou tanto para se tornar uma lenda, que de fato até conseguiu – mas não pelos motivos que desejava.

WeCrashed apresenta ao público como um dos fundadores da startup WeWork – que trouxe um modelo inovador de espaços de coworking – fez de sua emergente empresa uma grande piada no mercado empresarial global, ao inflar sua avaliação financeira, a fim de abrir capital na bolsa de valores. Falando no bom e velho português, Neumann e seu sócio, Miguel McKelvey, tentaram vender gato por lebre ao mentir que sua empresa valia US $47 bilhões, quando mal valia US $10 milhões. Abordando a ascensão e queda do empreendedor sensação de Nova York, a série foca na relação do egocêntrico líder e de sua esposa cheia de sincretismos holísticos, Rebekah – que por sinal ainda é prima da atriz Gwyneth Paltrow.

E um dos aspectos mais cativantes de WeCrashed é justamente sua dupla de protagonistas. Os vencedores do Oscar, Anne Hathaway e Jared Leto, dão vida ao casal com duas atuações excepcionais. Despidos de uma maquiagem mais carregada, ambos concentram suas performances nos maneirismos de Rebekah e Adam, explorando seus sotaques, timbres de voz e linguagem corporal. Aqui, um dos elementos que mais nos atrai é a simplicidade e simultânea profundidade no trabalho entregue à audiência. E sob um roteiro que quebra sua linearidade com lapsos temporais, a série conquista os fãs de cinebiografia, ainda que talvez não cative uma audiência maior.

Mas WeCrashed consegue ser o tipo de série que nos atrai com facilidade. Explorando as peculiaridades de seus protagonistas, Lee Eisenberg e Drew Crevello reforçam alguns estigmas que norteiam o inusitado submundo dos empreendedores nerds da era digital, trazendo algumas caricaturas que vez outra nos remetem à excelente série original da HBO, Silicon Valley. Tentando explicar o inexplicável, a produção da Apple TV+ é uma vitrine para Hathaway e Leto mostrarem sua versatilidade em tela, conforme também supre a curiosidade do mundo ocidental a respeito de como os gênios e as fraudes são formados nessa nova era cheia de presunçosos discursos e do chato hábito de chamar tudo de “disruptivo“. E por sinal, acho que essa palavra já deu, não é?

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS

Nos últimos tempos, Hollywood tem se fartado com histórias reais de celebridades geeks, migrando para as telas algumas das desventuras mais icônicas que transformaram tanto o Vale do Silício, bem como o mundo empresarial digital. E entre títulos como o sucesso A Rede Social,...Primeiras Impressões | WeCrashed: Anne Hathaway e Jared Leto estrelam série biográfica do produtor de The Office