sábado, abril 27, 2024

Primeiras impressões | “X-Men’97” resgata o clássico e traz novas abordagens

A tão aguardada série X-Men’97 enfim chegou ao Disney+, com os dois primeiros episódios disponibilizados de uma só vez. Ao longo das próximas oito semanas, o público poderá conferir as novas aventuras de Ciclope, Jean Grey, Magneto e Wolverine pelo universo animado Marvel.

Para os que não sabem, a série é uma continuação direta da animação clássica dos anos 90, partindo de onde a anterior terminou. Por conta disso, a Disney lançou um vídeo relembrando o que você deve saber dos 76 episódios do seriado original para não ficar perdido em X-Men’97.

Mas o que mais chamou atenção é que a série, que é ambientada em 1997, não exige que o fã assista os episódios da animação original para entender o que está acontecendo. É uma característica comum a essas continuações/ reboot’s. Se o espectador tiver o conhecimento mais básico possível dos mutantes, tendo assistido a um filme sequer ou lido uma HQ na vida, vai conseguir assistir tudinho e entender numa boa o que a série aborda.

E é justamente por isso que esses primeiros episódios encantam. A essência do que é a franquia X-Men está presente ali o tempo inteiro. Eles abordam preconceito, inseguranças, muitos poderes e o conflito com o humanos comuns, que odeiam os mutantes ao mesmo tempo em que eles sacrificam suas vidas para protegê-los.

Divulgação/ Marvel Animation. © 2024 MARVEL.

Fora os dramas e conflitos dos personagens, é encantador ver o estilo de animação que a Marvel Animation escolheu para tocar a série. Trata-se de uma técnica de animar os personagens em 3D para simular a animação 2D da década de 1990. Isso funcionar bem em tela é fundamental para o sucesso da produção, que consegue replicar com maestria toda a estética clássica dos anos 90.

E não só a movimentação e o “estilo” entram em cena, porque a escolha das cores e iluminação dão um charme sobrenatural ao desenho animado. Acerta em cheio na nostalgia ao mesmo tempo em que deixa uma curiosidade para ver o que os próximos episódios estão guardando de surpresa.

Falando em surpresas, essa nova temporada promete muitas para os fãs.

Logo no capítulo inicial, um personagem queridinho dos brasileiros já deu as caras. E quem assistir os episódios no idioma original, terá uma breve e grata surpresinha.

Não deixe de assistir:

Mas o mais legal dessa nova empreitada é ver como a Marvel parece disposta a explorar ao máximo a rica e vasta mitologia dos mutantes no Universo Cinematográfico Marvel. Vale lembrar que em tempos de multiverso, tudo isso está inserido na ‘árvore da vida’ controlada pelo Loki (Tom Hiddleston).

Não que a Marvel vá usar a animação como  forma de introduzir os X-Men no MCU em live action, mas não duvidem que o estúdio esteja testando na animação o que funciona ou não, para saber o que os fãs receberiam melhor no futuro filme dos mutantes que virá em breve.

Fato é que a produção chega ao streaming com duas das maiores ferramentas de sucesso da ‘Hollywood’ atual, que é a nostalgia e o poder de engajamento dos fãs. Por esses primeiros episódios, parece que é uma produção muito promissora não só para os apaixonados pelos mutantes da Marvel, mas para o setor de animações do estúdio e para o MCU em geral, porque é sempre uma estratégia poderosa associar sua marca a franquias de boa repercussão dentre o público, que provavelmente não será restrito aos fãs de quadrinhos, já que X-Men é uma daquelas sagas que perpassam o próprio ‘subgênero’ em que está inserido, sendo um grande ícone da Cultura Pop.

Os novos episódios de X-Men’97 estreiam toda quarta no Disney+.

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS