O aguardado ‘Matrix Resurrections’ chega muito em breve aos cinemas de todo o mundo, mas alguns sortudos já tiveram a oportunidade de assisti-lo.
Agora, com as primeiras reações sendo disponibilizadas nas redes sociais, nossas expectativas para a produção aumentam – visto que boa parte dos comentários exalta a condução da obra, considerando-a até mesmo como a sequência mais ousada do cinema desde ‘Star Wars: Os Últimos Jedi’, de 2017. É claro que ousadia não é tudo e, por essa razão, certos especialistas apontaram alguns defeitos no longa-metragem (mas, ao que tudo indica, o resultado tem saldo bastante positivo).
Confira algumas delas abaixo:
The Matrix Resurrections, despite (and because of) its infinite goofiness, is the boldest & most vividly personal Hollywood sequel since The Last Jedi. a silly/sincere galaxy brain take on reboot culture that makes peace with how modern blockbusters are now only about themselves.
— david ehrlich (@davidehrlich) December 17, 2021
“‘Matrix Resurrections’, apesar e por causa de sua ‘bobagem’ infinita, é a sequência mais ousada e vívida de Hollywood desde ‘Os Últimos Jedi’. Uma boba e sincera aventura que aposta num reboot cultural e que faz pazes com os blockbusters modernos”.
#TheMatrixResurrections is more fun than I remember the sequels ever being. Yes it’s bogged down in exposition like the previous two, but there’s a knowing wink to it all now. Newcomers Neil Patrick Harris and Jonathan Groff are key to that. Oh and the climax ROCKS. pic.twitter.com/2aWXYI7YAi
— Nigel Smith (@nigelmfs) December 17, 2021
“‘Matrix Resurrections’ é mais divertido de que eu lembrava que as sequências poderiam ser. Sim, há alguns problemas de superexposição como os dois últimos filmes, mas há um objetivo para tudo. As estreias de Neil Patrick Harris e de Jonathan Groff são a chave para isso. E o clímax é incrível”.
It’s not perfect. There are some moments that might be complete and utter nonsense. But while THE MATRIX REVOLUTIONS broke my heart, #TheMatrixResurrections… did the other thing. And I’m just so happy about that.
Full review to come at @consequence next Tuesday. pic.twitter.com/nXX9sSevb1
— Liz Shannon Miller (@lizlet) December 17, 2021
“Não é perfeito. Há alguns momentos que podem ser totalmente sem sentido. Mas, enquanto ‘Matrix Revolutions’ quebrou meu coração, ‘Resurrections’… Fez o exato oposto. E estou muito feliz com isso”.
The first act of #TheMatrixResurrections is STELLAR. Smart, funny, weird, self-referential & unexpected. Add to it wildly inventive action sequences, lofty storytelling decisions & a TON of big ideas that will fuel lots of questions. Trust me, multiple viewings will be required pic.twitter.com/q4jt0KQqft
— Erik Davis (@ErikDavis) December 17, 2021
“O primeiro ato de ‘Resurrections’ é estelar. Inteligente, divertido, bizarro, autorreferenciativo e inesperado. Adicione tudo isso a sequências de ação inventivas e animais, decisões ousadas de roteiro e uma série de grandes ideias que abrem espaço para várias perguntas. Acredite em mim, múltiplas sessões serão requisitadas [para entender o filme]”.
THE MATRIX RESURRECTIONS is a total blast. Weird, romantic, *extremely.* meta, and consistently funny. I kind of loved it. (Also, everyone in this movie is ridiculously hot.) #TheMatrixResurrections
— Chris Evangelista (@cevangelista413) December 17, 2021
“‘Matrix Resurrections’ é uma diversão total. Estranho, romântico, extremamente metalinguístico e consistentemente engraçado. Eu meio que amei (além disso, todos nesse filme são ridiculamente lindos).”
Com estreia marcada para 22 de dezembro nos cinemas nacionais, o longa é uma continuação da história estabelecida no primeiro filme MATRIX.
Na trama, Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss retornam como os ícones cinematográficos Neo & Trinity em uma expansão de sua história que se aventura de volta à Matrix e ainda mais fundo na toca do coelho.
Uma nova aventura alucinante com ação e escala épica, que se passa em um mundo familiar, mas ainda mais provocativo, onde a realidade é mais subjetiva do que nunca e tudo o que é necessário para ver a verdade é libertar sua mente.
20 anos após o primeiro filme, a franquia que ajudou a definir a cultura pop na virada do século está de volta para uma continuação e extensão do filme original. Matrix permanece no zeitgeist como um filme que mudou a forma como olhamos o cinema e a própria realidade. Com sua ação e efeitos visuais revolucionários, Matrix ajudou a pavimentar o caminho para os filmes que viriam.
Assista ao trailer:
Além de Reeves e Moss, o elenco conta com Jada Pinkett-Smith (Niobe), Daniel Bernhardt (Agente Johnson), Yahya Abdul-Mateen II, Neil Patrick Harris, Christina Ricci e Priyanka Chopra.
‘Matrix’ foi lançado em 1999 e aclamado pelo mundo por conta dos efeitos visuais pioneiros. O original ganhou quatro Oscars e arrecadou 463 milhões de dólares em todo o mundo.
Seguiram-se duas continuações, ‘Matrix: Reloaded’ e ‘Matrix: Revolutions’, ambas lançadas nos cinemas em 2003.
Ao todo, a trilogia arrecadou US$ 1.6 bilhão de dólares para a Warner Bros Pictures.