sábado, abril 27, 2024

Primeiro grande SUCESSO de Julia Roberts estreia no TOP 10 da Netflix!

Lançado em julho de 1990, Uma Linda Mulher é uma das mais clássicas e icônicas obras da década de 90. O filme foi lançado no catálogo da Netflix essa semana fazendo sucesso, e figura em 8º lugar dos títulos mais vistos.

A história do amor incomum do executivo que contrata uma garota de programa para acompanhá-lo nas reuniões de negócios conquistou uma legião de fãs ao redor do mundo, que se encantaram com as atuações de Richard Gere e Julia Roberts, e imortalizaram na história do cinema a canção Oh Pretty Woman. Diante desse sucesso, o filme esconde alguns segredos e polêmicas de bastidores. Com o lançamento do filme na Netflix, selecionamos 10 curiosidades de Uma Linda Mulher. Confira!

Relatos

O roteirista do filme, J.F. Lawton, realizou uma série de entrevistas com as garotas de programa que trabalhavam na avenida ao lado de onde ele morava e adicionou esses relatos às incursões corporativas, que eram tão comuns na época. Assim, ele conseguiu misturar esses dois mundos para criar uma das comédias românticas mais famosas de todos os tempos.

3 mil pratas

Por conta da proposta que Vivian (Julia Roberts) recebe e acaba movimentando a trama do filme, o título original do projeto era “3 Mil Dólares”. Porém, a Disney não achou que esse nome chamaria atenção para o filme, então, assim que conseguiu os direitos de uso da música ‘Oh Pretty Woman’, de Roy Orbinson, o estúdio alterou o título para “Uma Linda Mulher”.

Roteiro polêmico

A ideia original da direção era contar com a ruivinha Molly Ringwald (O Clube dos Cinco), que chegou até a receber o roteiro para leitura. O problema é que ela não gostou do que leu e achou a trama meio ofensiva, além de não se sentir confortável interpretando uma garota de programa, com medo de como isso poderia afetar sua carreira. Com a recusa, a equipe foi atrás de Julia Roberts. Anos mais tarde, Molly disse ter se arrependido de não ter aceitado o papel.

Quase pulou fora

O grande charme do filme é química sobrenatural de Richard Gere e Julia Roberts em cena, mas é curioso como isso quase não aconteceu. É que o ator fez o teste junto a Roberts, e todos ficaram maravilhados com a química entre a dupla, só que ele não gostou tanto do projeto e estava prontinho para recusar o papel. Porém, um bilhetinho da própria Julia Roberts enviado para ele com as palavras “por favor, aceite o papel” fizeram com que ele mudasse de ideia e topasse estrelar o filme ao lado da atriz.

Não deixe de assistir:

Outros planos

Julia mandou o bilhetinho para Gere porque já havia passado por experiências negativas durante os testes. A ideia original da direção era ter o eterno Superman, Christopher Reeve, no papel de Edward Lewis. No entanto, no dia do teste, Julia teve um conflito de agenda e não pôde comparecer para ler o roteiro com Reeve, que precisou fazer sua cena com o próprio diretor no papel de Vivian. Sua interpretação de Vivian foi tão ruim e vulgar que Reeve acabou recusando o papel na hora.

Não era o certo

Com a recusa de Reeve, a produção foi atrás do lendário Al Pacino. Porém, diferentemente do Superman, Al Pacino teve a chance de fazer o teste ao lado de Julia Roberts e achou o roteiro simplesmente fantástico. Então o que aconteceu para ele recusar o papel? Em um ato de muita honestidade, o ator simplesmente acreditou que não era a melhor escolha para o papel, acreditando que eles ainda encontrariam a química perfeita para o casal do filme. E não é que ele estava certo?

Joia rara

O icônico colar que Vivian recebe para usar na sequência da ópera é uma joia de verdade e tinha mesmo o preço avaliado em cerca de 250 mil dólares, conforme dito no filme. Para garantir que nada de ruim acontecesse com a joia durante as gravações, o diretor andava sempre acompanhado por um segurança armado da joalheria. Ainda bem que nada aconteceu com ele, não é mesmo?

Tira-manchas

Na famosa cena da banheira, em que Vivian se empolga com a cantoria enquanto se banha, a produção queria formar uma camada muito grossa de espuma para evitar que câmera mostrasse demais da Julia Roberts. Para isso, os responsáveis atolaram a banheira de detergente. Mas foi tanto sabão que a tinta vermelha do cabelo de Julia Roberts saiu ao fim da cena, fazendo com que ela precisasse pintar a cabeleira novamente quando chegaram à sequência final.

Pegadinha

Essa mesma cena conta com outra curiosidade divertida de bastidores. A sequência tem um momento em que Vivian está cantando empolgada até que decide afundar bem lentamente na espuma da água da banheira. Sabendo disso, a produção decidiu pregar uma peça na atriz. Quando ela mergulhou a cabeça embaixo d’água, todo mundo saiu correndo do set de filmagem, incluindo o câmera. Assim, quando ela levantou da banheira, ficou perdidinha sem achar ninguém e caiu na gargalhada.

Sucesso

Com mais de 460 milhões de dólares arrecadados em bilheteria, Uma Linda Mulher foi um sucesso mundial. Ainda assim, na Espanha, o filme é um dos maiores sucessos de todos os tempos, sendo o mais clássico filme das exibições das TVs locais. Até 2022, foram mais de 40 exibições em horário especial do filme. É praticamente A Lagoa Azul deles.

Uma Linda Mulher está disponível no Star+.

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS