Uma nova startup chamada Orbital Assembly Corporation anunciou nesta última terça-feira (03) que está planejando lançar o primeiro hotel espacial da história, com inauguração prevista para 2025 (via ComicBook.com).
O hotel, que será o primeiro privado, habitável e flutuante na órbita do planeta Terra, se chamará Voyager Station e terá capacidade para acomodar 400 pessoas. Como se não bastasse, a corporação também anunciou um modelo menor intitulado Pioneer Space Station, com capacidade para 28 convidados e cápsulas espaciais que poderão ser customizadas a partir de requerimentos comerciais específicos.
“Nós conseguimos desenvolver uma estação modular segura e confiável que irá gerar receita e lucratividade tanto da parte dos turistas quanto dos setores comerciais mais cedo do que nossos competidores, que estão aderindo ao cronograma da NASA”, a chefe da Orbital Assembly, Rhonda Stevenson, disse em uma declaração oficial.
Ela continua: “múltiplas receitas de mercados comerciais, de pesquisa e turísticos irão permitir que subsidiemos o mercado de viagens de uma a duas semanas de acomodação. Enquanto custos de lançamento continuam a ser uma barreira, esperamos que os turistas fiquem motivados a planejar estadias mais curtas ou mais frequentes, à medida que a viagem se torna menos cara”.
Enquanto o Pioneer deve ser lançado em 2025, o Voyager estará aberto para funcionamento a partir de 2027. Detalhes sobre preços de reserva ainda não estão disponíveis.
“Para uma pessoa normal, estar no espaço será uma experiência sci-fi única”, disse o chefe de operações da companhia, Tim Alatorre. “Nossa visão é criar um espaço destino a pessoas que querem visitá-los, com elementos familiares providos pela presença da gravidade”.
A gravidade do Pioneer permitirá que os visitantes possam se locomover em ambientes “sem peso” enquanto comem ou bebem normalmente, e possam dormir sem precisarem estar atados a uma cama. Atualmente, isso não é possível nas estações espaciais.
Fique ligado para mais informações!