Em entrevista ao Variety, o produtor Kevin Wright revelou que o processo de desenvolvimento da 2ª temporada de ‘Loki‘ foi muito direto, e não foi afetado pela greve dos roteiristas e nem por toda a polêmica envolvendo o ator Jonathan Majors.
O produtor declarou que a prisão do artista não teve impacto na trama do novo ciclo.
“Não houve mudanças [na trama da segunda temporada]. Acho que essa é a primeira série da Marvel que não contou com a filmagem de cenas adicionais. A história na tela é a história que queríamos contar. Nós tínhamos uma ideia muito específica sobre a narrativa do segundo ciclo.”
Ele completa, “Parecia precipitado tomar qualquer decisão [em torno da participação do Jonathan Majors] sem saber como toda a situação iria se desenrolar.”
Vale lembrar que Majors foi preso em março deste ano, em Manhattan, após acusações de violência doméstica em meio a uma briga com uma mulher de 30 anos.
Segundo o TMZ, a vítima relatou à polícia que a agressão ocorreu após uma discussão na noite anterior à sua prisão, apresentando ferimentos visíveis, incluindo marcas no rosto e lacerações atrás da orelha, o que a levou ao hospital. O ator negou as acusações e seu representante afirmou que estão ansiosos para “limpar seu nome e esclarecer tudo isso”.
Após sua prisão, o artista enfrentou consequências profissionais, perdendo seu agente e sendo dispensado de projetos cinematográficos e publicitários. Além disso, novas denúncias de violência surgiram contra o ator, com várias supostas vítimas cooperando com a promotoria do distrito de Manhattan.
Os novos episódios de ‘Loki‘ estreiam em 05 de outubro.
A 2ª temporada de ‘Loki’ começa logo após o chocante final da temporada anterior, quando Loki se encontra em uma batalha pela alma da Agência de Variância Temporal. Junto com Mobius, B-15 e uma equipe de novos e antigos personagens, ele navega em um Multiverso cada vez mais perigoso e em constante expansão em busca de Sylvie, da juíza Renslayer, da Senhorita Minutos e da verdade sobre o que significa possuir livre arbítrio e propósito glorioso.
Além do protagonista Tom Hiddleston, os novos episódios vão contar com o retorno de Owen Wilson como Mobius M. Mobius, o excêntrico funcionário da Agência de Variância Temporal que embarca na anarquia de Loki contra as forças que controlam o tempo.
Lembrando que os novos episódios também vão contar com Gugu Mbatha-Raw, Ke Huy Quan e Wunmi Mosaku.
No lugar do roteirista-chefe, Michael Waldron, quem assume a função na 2ª temporada é Eric Martin.
Para quem não sabe, Martin já havia escrito dois importantes episódios da 1ª temporada: ‘For All Time. Always’ e ‘The Nexus Event‘, além de ser o co-produtor da atração.