domingo, abril 28, 2024

Saiba quais são os 8 Filmes MAIS ESPERADOS dos Últimos Meses de 2023!

O ano de 2023 ainda não acabou! Mas está perto disso, pois só temos mais três meses até a virada para 2024 – onde uma nova leva de filmes esperadíssimos será lançada. Enquanto nos aproximamos do fim do ano, aqui no CinePOP resolvemos estrear uma série de matérias examinando o que de mais interessante 2023 ainda reserva. Já estão no ar matérias sobre os filmes de terror mais badalados e também os blockbusters mais esperados para o fim deste ano.

Nesse novo texto traremos agora os filmes mais interessantes segundo nossa redação, que ainda irão estrear ainda em 2023 (mesmo que alguns deles apareçam no Brasil apenas no início de 2024). E como separamos anteriormente os filmes de terror e blockbusters (que você pode conferir nos links abaixo), aqui selecionamos basicamente grandes produções dramáticas – muitas das quais vêm sendo alardeadas para prêmios no Oscar. Confira abaixo.

Leia também: O Ano Ainda Não Acabou! Conheça os 6 Blockbusters Mais Esperados para os Últimos Meses de 2023!

08 | A Cor Púrpura

A Cor Púrpura’, baseado no livro de Alice Walker, rendeu um dos filmes mais icônicos dos anos 80, assinado por ninguém menos que Steven Spielberg. O drama de época carrega fortes tintas raciais mostrando duas irmãs negras separadas ainda na infância. Uma delas é vendida como esposa de um fazendeiro autoritário e violento. Acima de tudo a história fala sobre fé e superação. E este ano, a mesma Warner decide transformar o musical dos palcos, um enorme sucesso, numa superprodução para as telonas, com um grande elenco. E os fãs não poderiam estar mais ansiosos para assistir. ‘A Cor Púrpura’ estreia no dia 25 de dezembro nos EUA, e chega por aqui um mês depois, no dia 25 de janeiro de 2024.

Leia também: Os 6 Filmes de Terror MAIS ESPERADOS para os Últimos Meses de 2023!

07 | Maestro

Essa é uma produção que deverá passar brevemente pelos cinemas do mundo antes de sua estreia oficial na plataforma da Netflix. E o motivo para uma carreira nos cinemas antes é para cumprir as regras da Academia de Cinema e se tornar elegível ao Oscar – já que é uma das grandes apostas para a próxima edição. Se trata do novo filme como diretor de Bradley Cooper – lembrando que a estreia do ator na direção rendeu o badaladíssimo ‘Nasce uma Estrela’ (2018). Aqui Cooper aposta de novo na música, mas em algo mais clássico na biografia do maestro judeu Leonard Bernstein e sua relação com o trabalho, com a esposa e família. A estreia no streaming é em 20 de dezembro.

06 | Napoleão

Não deixe de assistir:

Apesar deste gritar “Oscar”, ainda é uma incógnita se irá figurar entre os indicados da cerimônia de 2024. Isso porque todo ano temos os chamados “isca de Oscar” – ou seja, filmes que têm toda a cara do maior prêmio do cinema, mas que terminam sem uma indicação sequer para chamar de sua – ou apenas com poucas indicações nas categorias que não são principais, quando o esperado era que sacudissem as estruturas do evento. Tudo dependerá de seu resultado com os críticos ou sua bilheteria. ‘Napoleão’ era um projeto antigo de Hollywood, que esteve vinculado inclusive ao icônico Stanley Kubrick no passado. Quem finalmente conseguiu tirar do papel foi Ridley Scott. E com Joaquin Phoenix no papel principal e Vanessa Kirby como coadjuvante, não podemos menosprezá-lo. A estreia é nos cinemas no dia 23 de outubro.

05 | O Assassino

As redes de cinemas “piram”. Aqui temos mais um dos lançamentos mais badalados do fim de 2023 e trata-se de outra produção da Netflix – veremos algumas assim ainda na lista. Assim como ‘Maestro’, ‘O Assassino’ foi exibido em alguns festivais de cinema pelo mundo e deverá estrear brevemente em salas de cinema para depois cair na plataforma da Netflix em 10 de novembro. Trata-se do novo filme de David Fincher, diretor de obras-primas como ‘Seven’, ‘Clube da Luta’ e ‘Garota Exemplar’. Em seu novo longa, ele recruta Michael Fassbender para o papel de um exímio matador de aluguel que desenvolve crise de consciência. A estreia é no dia 10 de novembro.

04 | O Mundo Depois de Nós

E olhe só, mais uma produção da Netflix encontra lugar na nossa lista. Essa é a adaptação para as telas do livro de suspense e ficção de Rumaan Alam – sobre uma família passando férias numa casa de lago. É quando os proprietários da residência, uma família negra, chega à porta com notícias devastadoras, de um cataclisma que se aproxima. Sim, esse é mais um filme sobre o fim do mundo da Netflix, depois do sucesso de ‘Não Olhe para Cima’ (2021). Quem estrela é a musa Julia Roberts, ao lado do ator duas vezes vencedor do Oscar Mahershala Ali. Como coadjuvantes de luxo temos Ethan Hawke e Kevin Bacon. A estreia é no dia 8 de dezembro.

03 | Segredos de um Escândalo

Se você acertar a produtora deste filme ganhar um prêmio. Sim, é mais um longa da Netflix na lista, mas esse será o último, prometemos. Começamos agora o top 3 dos filmes mais esperados desses três meses restantes de 2023. Foi difícil escolher e por mais que todos os itens acima chamem muito nossa atenção – selecionamos ‘Segredos de um Escândalo’ para figurar em terceira posição. O longa é um dos mais cotados para indicações no próximo Oscar e grande parte disso é por se tratar do novo filme do cineasta Todd Haynes – de ‘Carol’ (2015).

Mas não apenas isso, pois conta com as vencedoras do Oscar Natalie Portman e Julianne Moore juntas em tela pela primeira vez – o que se torna automaticamente um evento para os cinéfilos. Na trama, Portman é uma atriz estudando seu próximo papel no cinema. Julianne Moore é uma mulher que foi presa no passado por abuso de menores, já que se envolveu com um menor de idade, que se tornou seu marido anos depois. É justamente esta mulher que a personagem Portman irá interpretar.  A estreia é no dia 1º de dezembro.

02 | Pobres Criaturas

Um dos grandes chamarizes do Festival do Rio 2023 – tendo antes passado por outros eventos de cinema badalados pelo mundo, ‘Pobres Criaturas’ é o novo filme protagonizado por Emma Stone e grande elenco, com direção do grego Yorgos Lanthimos – de ‘A Favorita’ e ‘O Lagosta’. Trata-se de uma reimaginação superestilizada do clássico ‘A Noiva de Frankenstein’ (1935), no qual Stone interpreta uma mulher criada artificialmente em um laboratório por um cientista para ser a personificação da fêmea perfeita. Porém, ela ainda está aprendendo tudo sobre a vida, tentando ser humana e assimilando os prazeres carnais. Outro grande favorito a indicações no Oscar, a estreia ocorre no dia 8 de dezembro nos EUA, mas é programado apenas para 1º de fevereiro de 2024 no Brasil – visando o Oscar.

01 | Assassinos da Lua das Flores

Não tem jeito, o filme mais aguardado para esse fim de 2023 é o novo trabalho de Martin Scorsese, considerado o melhor diretor ainda em atividade. Ao que tudo indica, ‘Assassinos da Lua das Flores’ será a grande sensação do próximo Oscar. O longa conta com protagonismo dos dois maiores colaboradores de Scorsese, Leonardo DiCaprio e Robert De Niro. A trama se passa na década de 1920, mas é urgente e atual, abordando o massacre de uma tribo indígena em nome da ganância do homem branco. De Niro vive um poderoso atrás de petróleo encontrado em território Osage. DiCaprio vive seu sobrinho, que chega para trabalhar com ele, sem entender muito bem dos negócios do tio. Ao mesmo tempo em que fica a par de suas atividades, se apaixona por uma nativa, que faz parte de tal tribo. A produção é da Apple TV+ e da Paramount, por isso garantirá a distribuição nos cinemas antes do streaming. A estreia é no dia 19 de outubro.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS