‘Priscilla’: Sofia Coppola fala sobre a dificuldade em não retratar Elvis como o VILÃO

O Priscilla de Sofia Coppola, que narra a história da esposa de Elvis Presley, conquistou elogios da crítica com uma aprovação de 83% no Rotten Tomatoes. No entanto, o filme tem sido alvo de duras críticas pela representação do Rei do Rock, interpretado por Jacob Elordi, como um marido abusivo.

Segundo a Variety, Coppola revelou o desafio de encontrar o equilíbrio certo na representação de Elvis, especialmente após a exibição de uma cena em que ele começa violentamente a empacotar as malas de Priscilla.

“Eu realmente tentei não tornar isso preto no branco. Realmente tentei não torná-lo o vilão”, disse Coppola. “Mas aquela cena foi a mais dura, foi realmente difícil fazê-la. Só fizemos algumas tomadas. Eu não conseguia ver ela sendo tratada daquela maneira cruel. Mas é uma história de amor para ela e teve muitos altos e baixos, então tentei equilibrar para que tivesse momentos emocionantes e momentos sombrios.”

A cineasta baseou seu roteiro no livro de Priscilla de 1985, ‘Elvis e Eu’, e em suas próprias conversas com ela, priorizando a fidelidade à experiência da esposa do Rei do Rock.

“Tudo é baseado em como ela descreve sua vida no livro. Eu fiquei realmente surpresa que ela tenha expressado tudo isso no livro e ninguém pareceu notar”, continuou Coppola. “Tipo, ninguém parece saber sobre a história dela, não sabemos tanto sobre ela. Apenas o fato de ela ser tão jovem – a dinâmica de poder do relacionamento deles já era complicada, mas então ser muito mais jovem e ele poder simplesmente mandá-la embora se não gostasse de algo. Ela estava em uma posição realmente difícil, eu achei, e o fato de ela ter passado por isso e ter a força para sair e fazer sua própria vida e não ter sido abatida por isso, acho isso realmente impressionante.”

O filme também recebeu críticas da falecida filha de Priscilla e Elvis, Lisa Marie, conforme revelado pela Variety em e-mails enviados a Coppola antes de sua morte em janeiro, onde ela descreveu o roteiro como “chocantemente vingativo e desprezível”.

“Meu pai só aparece como um predador e manipulador”, escreveu Lisa Marie em um dos e-mails. “Como sua filha, eu não leio isso e vejo algo do meu pai nesse personagem. Não leio isso e vejo a perspectiva da minha mãe sobre meu pai. Leio isso e vejo sua perspectiva chocantemente vingativa e desprezível e não entendo por quê?”

Durante uma sessão de Q&A em Las Vegas, a icônica Priscilla Presley comentou sobre a adaptação cinematográfica sobre sua vida comandada por Sofia CoppolaPriscilla, e disse que, apesar de ter ficado preocupada com o projeto, acredita que o resultado foi bastante positivo (via IndieWire).

“Eu estava bem preocupada com esse filme”, ela disse. “[Mas] acho que acertou em cheio, para ser honesta”.

Presley disse que Coppola “queria muito acertar” e que ela não teria aprovado outra cineasta para comandar o longa, que é baseado em sua autobiografia ‘Elvis and Me’, de 1985, além dela.

“Eu amo o estilo fílmico [dela]. Acho que ela faz um ótimo trabalho”, Priscilla acrescentou. “Ela é pelas mulheres e, quando me abordou para falar sobre o projeto, fiquei tocada. Se era para alguém fazer um filme, seria ela. Eu nunca apoiaria outro filme de outra pessoa”.

Ela completa: “ela tem um coração enorme e seu pai é muito famoso – e ela realmente se conectou comigo. Não tenho problemas com o que ela fez de maneira alguma”.

O filme, estrelado por Cailee Spaeny e com Jacob Elordi no papel do Rei do Rock Elvis Presley, conquistou 83% de aprovação no agregador de reviews, com uma nota média de 7.1/10 baseada em 189 críticas.

Lembrando que o filme estreia nos cinemas brasileiros em 26 de dezembro.

O longa vai contar a história do romance entre Elvis e Priscilla pela perspectiva da mulher. A produção será distribuída pela A24 na América do Norte e pela Vision Distribution e Stage 6 Films/Sony Pictures International Releasing no resto do mundo.

Jacob Elordi e Cailee Spaeny

Notícias

Freya Allan investiga um MISTÉRIO nas primeiras imagens do thriller de época ‘Black Palace’

O Deadline divulga, com exclusividade, as primeiras imagens oficiais do thriller...

Show de Bad Bunny no Super Bowl se torna o MAIS premiado da história do Emmy

Bad Bunny continua se consolidando como uma força imparável...

‘Os Garotos de Tommen’: Adaptação do Prime Video ganha primeiras IMAGENS; Confira!

O Prime Video revelou as primeiras imagens oficiais de 'Os Garotos...

Comédia ‘Pequenos Profetas’ é RENOVADA para a 2ª temporada

A BBC renovou a comédia 'Pequenos Profetas' ('Small Prophets') para a...

Julie Andrews conquista MAIS um Emmy por seu trabalho em ‘Bridgerton’

'Bridgerton' continua como uma das produções mais populares da Netflix...

‘Criaturas Extraordinariamente Brilhantes’ conquista o Emmy de Melhor Filme

'Criaturas Extraordinariamente Brilhantes', filme baseado no romance homônimo de...

Shailene Woodley leva para casa primeiro Emmy da carreira por ‘Paradise’

A elogiada série de suspense 'Paradise' continua a fazer um...

Ernest Harden Jr. conquista primeiro Emmy da carreira por ‘The Pitt’

O premiado drama médico 'The Pitt', estrelado por Noah Wyle, continua...

‘007’: Gary Oldman afirma que próximo James Bond já foi ESCOLHIDO

Em entrevista ao Canada's Global, Gary Oldman ('Batman: O...
José Guilherme
José Guilherme
José Guilherme é jornalista formado e apaixonado por boas histórias desde a infância. Atua na cobertura de cultura desde 2023, com foco em cinema, séries e animes. Entusiasta do audiovisual, também valoriza boas conversas tanto quanto grandes narrativas.