sábado, abril 27, 2024

‘Priscilla’: Sofia Coppola fala sobre a dificuldade em não retratar Elvis como o VILÃO

O ‘Priscilla’ de Sofia Coppola, que narra a história da esposa de Elvis Presley, conquistou elogios da crítica com uma aprovação de 83% no Rotten Tomatoes. No entanto, o filme tem sido alvo de duras críticas pela representação do Rei do Rock, interpretado por Jacob Elordi, como um marido abusivo.

Segundo a Variety, Coppola revelou o desafio de encontrar o equilíbrio certo na representação de Elvis, especialmente após a exibição de uma cena em que ele começa violentamente a empacotar as malas de Priscilla.

“Eu realmente tentei não tornar isso preto no branco. Realmente tentei não torná-lo o vilão”, disse Coppola. “Mas aquela cena foi a mais dura, foi realmente difícil fazê-la. Só fizemos algumas tomadas. Eu não conseguia ver ela sendo tratada daquela maneira cruel. Mas é uma história de amor para ela e teve muitos altos e baixos, então tentei equilibrar para que tivesse momentos emocionantes e momentos sombrios.”

A cineasta baseou seu roteiro no livro de Priscilla de 1985, ‘Elvis e Eu’, e em suas próprias conversas com ela, priorizando a fidelidade à experiência da esposa do Rei do Rock.

“Tudo é baseado em como ela descreve sua vida no livro. Eu fiquei realmente surpresa que ela tenha expressado tudo isso no livro e ninguém pareceu notar”, continuou Coppola. “Tipo, ninguém parece saber sobre a história dela, não sabemos tanto sobre ela. Apenas o fato de ela ser tão jovem – a dinâmica de poder do relacionamento deles já era complicada, mas então ser muito mais jovem e ele poder simplesmente mandá-la embora se não gostasse de algo. Ela estava em uma posição realmente difícil, eu achei, e o fato de ela ter passado por isso e ter a força para sair e fazer sua própria vida e não ter sido abatida por isso, acho isso realmente impressionante.”

O filme também recebeu críticas da falecida filha de Priscilla e Elvis, Lisa Marie, conforme revelado pela Variety em e-mails enviados a Coppola antes de sua morte em janeiro, onde ela descreveu o roteiro como “chocantemente vingativo e desprezível”.

“Meu pai só aparece como um predador e manipulador”, escreveu Lisa Marie em um dos e-mails. “Como sua filha, eu não leio isso e vejo algo do meu pai nesse personagem. Não leio isso e vejo a perspectiva da minha mãe sobre meu pai. Leio isso e vejo sua perspectiva chocantemente vingativa e desprezível e não entendo por quê?”

Durante uma sessão de Q&A em Las Vegas, a icônica Priscilla Presley comentou sobre a adaptação cinematográfica sobre sua vida comandada por Sofia Coppola‘Priscilla’, e disse que, apesar de ter ficado preocupada com o projeto, acredita que o resultado foi bastante positivo (via IndieWire).

“Eu estava bem preocupada com esse filme”, ela disse. “[Mas] acho que acertou em cheio, para ser honesta”.

Não deixe de assistir:

Presley disse que Coppola “queria muito acertar” e que ela não teria aprovado outra cineasta para comandar o longa, que é baseado em sua autobiografia ‘Elvis and Me’, de 1985, além dela.

“Eu amo o estilo fílmico [dela]. Acho que ela faz um ótimo trabalho”, Priscilla acrescentou. “Ela é pelas mulheres e, quando me abordou para falar sobre o projeto, fiquei tocada. Se era para alguém fazer um filme, seria ela. Eu nunca apoiaria outro filme de outra pessoa”.

Ela completa: “ela tem um coração enorme e seu pai é muito famoso – e ela realmente se conectou comigo. Não tenho problemas com o que ela fez de maneira alguma”.

O filme, estrelado por Cailee Spaeny e com Jacob Elordi no papel do Rei do Rock Elvis Presley, conquistou 83% de aprovação no agregador de reviews, com uma nota média de 7.1/10 baseada em 189 críticas.

Lembrando que o filme estreia nos cinemas brasileiros em 26 de dezembro.

O longa vai contar a história do romance entre Elvis e Priscilla pela perspectiva da mulher. A produção será distribuída pela A24 na América do Norte e pela Vision Distribution e Stage 6 Films/Sony Pictures International Releasing no resto do mundo.

Jacob Elordi e Cailee Spaeny

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS