Wentworth Miller confirmou que não retornará para a sexta temporada de ‘Prison Break‘, e revelou o polêmico motivo!
O ator estreou como Michael Scofield na primeira temporada, em 2006, e reprisou o papel nas cinco temporadas seguintes, atuando como co-protagonista ao lado do irmão na tela Dominic Purcell.
No entanto, ‘Prison Break: Resurrection‘ (2017) será a última aparição do personagem, já que Miller agora deseja seguir papeis que ofereçam representação para a comunidade LGBT +.
Em uma postagem no Instagram , ele rebateu os comentários negativos que recebeu em seu perfil e reforçou sua posição ao anunciar sua saída da série.
“Não estou preocupado comigo mesmo. Não posso ser ‘intimidado’ neste espaço. Eu tenho muito poder. ‘Excluir. Desativar.’ Etc. Mas eu levo a sério a possibilidade de crianças LGBTQ visitarem meu Instagram, que recentemente saíram do armário ou estão explorando a ideia… Em uma nota relacionada … estou fora de Prison Break. Oficialmente. Não se torne estático nas redes sociais (embora isso tenha centrado a questão). Eu só não quero interpretar personagens heterossexuais. Suas histórias foram contadas (e recontadas). Então. Não há mais Michael. Se você era fã da série, esperando por temporadas adicionais… Eu entendo que isso é decepcionante. Eu sinto Muito. Se você está quente e incomodado porque se apaixonou por um homem heterossexual fictício interpretado por um gay de verdade … Esse é o seu problema.”
A notícia chega poucas semanas depois que Dominic Purcell disse em seu Instagram que uma sexta temporada de Prison Break estava acontecendo, com as filmagens prestes a começar.
Detalhes da história não foram revelados, mas os executivos da FOX Gary Newman e Dana Walden confirmaram que a nova temporada está em estágios iniciais de desenvolvimento.
A série ganhou um revival em 2017.