Segundo fontes do The Hollywood Reporter, detalhes problemáticos sobre a produção de ‘Aquaman 2: O Reino Perdido‘, dirigido por James Wan, foram revelados em um artigo publicado pelo site.
O filme enfrentou um desafio incomum em Hollywood ao passar por uma terceira rodada de refilmagens na Nova Zelândia, com os astros Jason Momoa e Patrick Wilson.
A produção de ‘Aquaman 2‘ foi afetada por mudanças nos altos executivos da Warner Bros. Discovery. Inicialmente, o sinal verde foi dado por Toby Emmerich e o ex-líder da DC Films, Walter Hamada (ambos já não fazem parte da companhia), mas posteriormente, o filme ficou sob os cuidados de Michael De Luca e Pam Abdy, atuais chefes da Warner Bros. Film Group.
As diferentes visões dos executivos trouxeram desafios à produção, com a clareza da história sendo uma preocupação constante. A primeira versão editada por Pam Abdy obteve pontuação menor nos testes de exibição em comparação com a versão anterior.
As divergências entre os executivos levaram a uma segunda rodada de refilmagens, afetando também a participação do Batman. Enquanto Walter Hamada queria que Michael Keaton tivesse uma participação semelhante ao Nick Fury nos filmes da Marvel, Pam Abdy e Michael De Luca convidaram Ben Affleck para uma participação especial como Bruce Wayne, substituindo Keaton, que já havia gravado sua cena.
O corte mais recente do filme não inclui nenhuma cena do Cavaleiro das Trevas, porque os responsáveis da DC Studios, James Gunn e Peter Safran, não querem prometer um universo que não se concretizará nos próximos anos.
A produção foi considerada caótica por uma fonte, mas a transição de Peter Safran de produtor para chefe de divisão parece ter trazido um novo fôlego ao filme. James Gunn teve uma influência maior na edição, e a terceira rodada de refilmagens foi aprovada.
O processo adicional correu tão bem que a produção foi concluída em apenas quatro dias. Apesar dos desafios enfrentados, há uma sensação de que a Warner está disposta a continuar investindo no filme para torná-lo melhor, o que demonstra confiança dos executivos no seu sucesso comercial.
O orçamento inicial de US$ 205 milhões foi afetado pelas refilmagens e adiamentos, mas o novo valor não foi revelado no artigo.
‘Aquaman e o Reino Perdido‘ chegará aos cinemas ainda este ano, com data marcada para 20 de dezembro.
E o filme teve um novo logotipo oficial divulgado. Confira:
Novo logo nacional de #Aquaman2 – O Reino Perdido!
De 0 a 10, quão ansioso você está para o filme? pic.twitter.com/intTzZKlcy
— CinePOP (@cinepop) June 27, 2023
Vale lembrar que o diretor James Wan revelou ao THR que a sequência ‘Aquaman 2 – O Reino Perdido‘ será um filme independente do DCU.
“Eu tive que fazer ajustes ao longo do caminho. O DCU passou por muitas versões diferentes, e uma das coisas desafiadoras desse filme foi acompanhar o que está acontecendo. Felizmente, o universo Aquaman está bem distante do resto desse universo. Estamos indo para muitos reinos subaquáticos diferentes que não estão necessariamente relacionados ao que está acontecendo com os outros filmes e personagens, então somos autônomos a esse respeito. Então, posso contar minha história por conta própria sem ser muito afetado, mas, ao mesmo tempo, tenho que estar atento ao que está acontecendo.”, afirmou.
Quando um antigo poder é libertado, Aquaman deve forjar uma perigosa aliança com um aliado improvável para proteger Atlântida – e todo o mundo – de uma devastação irreversível.
Além de Jason Momoa, o elenco conta com o retorno de Patrick Wilson, Dolph Lundgreen e Temuera Morrison. Jani Zhao, Indya Moore e Vincent Regan foram as novas adições ao time.
James Wan retorna como diretor.