domingo, abril 28, 2024

Produtor de ‘Batman & Robin’ culpa a Warner por FRACASSO do filme

Em uma entrevista recente ao canal do YouTube Traversing the Stars, o produtor de ‘Batman & Robin‘, Michael Uslan, abordou o fracasso de bilheteria que o filme enfrentou após seu lançamento em 1997, atribuindo a culpa à Warner Bros.

Uslan comentou sobre a orientação que o estúdio deu ao diretor Joel Schumacher na época, buscando um tom mais leve e familiar para o filme, a fim de impulsionar a venda de brinquedos infantis relacionados ao filme, seguindo a tendência de produtos como os brindes do McLanche Feliz.

“Joel, naquela época, recebia uma orientação do estúdio”, explicou Uslan. “Naquela época, o estúdio era muito apaixonado por brinquedos e brindes do McLanche Feliz. E após os filmes de Tim Burton, eles queriam se voltar para esse lado das coisas e queriam filmes que fossem mais leves, mais brilhantes, mais infantis e voltados para a família.”

Essa mudança de abordagem afetou significativamente o resultado final do filme, que recebeu críticas negativas e teve um desempenho abaixo do esperado nas bilheterias.

O produtor também expressou sua preocupação com a direção que a franquia ‘Batman‘ estava tomando, sentindo que os filmes estavam se tornando mais focados em promover produtos e brinquedos do que em contar histórias cinematográficas genuínas.

“Minha sensação era que as coisas começaram a se inverter, e o que estávamos fazendo não eram filmes. Estávamos fazendo comerciais de duas horas para brinquedos”, afirmou Uslan.

Relembre o trailer:

A dupla dinâmica enfrenta uma terrível dupla de vilões: o gélido Mr. Freeze (Arnold Schwarzenegger) e a delicada botânica que, ao sofrer um acidente, transforma-se na perigosa e vingativa Hera Venenosa (Uma Thurman). Mas, para poder livrar Gotham City das garras dos vilões, Batman (George Clooney) e Robin (Chris O’Donnell) contam com uma nova companheira, a Batgirl (Alicia Silverstone).

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS