sexta-feira, abril 26, 2024

Carol Danvers, Monica Rambeau e Kamala Khan em novo cartaz de ‘As Marvels’

A Marvel divulgou um cartaz exclusivo na San Diego Comic-Con de ‘As Marvels‘, sequência de Capitã Marvel (2019) que reunirá Carol Danvers (Brie Larson), Monica Rambeau (Teyonah Parris) e Kamala Khan (Iman Vellani) em um único filme.

Confira, com o novo trailer:

De qualquer forma, com o trailer oficial, veio a confirmação de sua estreia no Brasil para o dia 9 de novembro deste ano. Além disso, ele trouxe alguns easter eggs e uns pontos interessantes que serão abordados no novo filme. Confira!

Destino de Fury

Quem está acompanhando a série Invasão Secreta, que termina na próxima quarta (26), passou o último mês vendo Nick Fury (Samuel L. Jackson) lidar com a infiltração dos Skrulls na Terra, tendo sua vida posta em risco diversas vezes. No penúltimo episódio, Fury se prepara para a batalha final contra os aliens. Agora, com o trailer do próximo filme, já dá pra saber que o agente não morrerá e voltará para o espaço. Ou ele pode ser substituído por um Skrull e ir para o espaço. Não dá pra fugir disso.

Ameaça comum

O trailer também revelou que a grande ameaça da vez é uma vilã, que como todas as outras, só quer se dar bem.

Piadinhas idiotas à parte, nos quadrinhos, Dar-Benn era um general Kree que estava cansado dos joguinhos políticos do governante dos Kree, que flertava com frequência com os inimigos mortais da raça, os Skrulls. Claro que era tudo um plano para manipular os inimigos e tentar melhorar sua imagem com os Kree. No entanto, ele acabou sendo morto por Dar-Benn antes que pudesse concluir seus planos ambiciosos.

Não deixe de assistir:

E para conseguir depor e assassinar este líder, Dar-Benn atuou ativamente na construção de uma poderosa versão mecânica do Surfista Prateado. Só que, como em quase todo golpe político, o general assumiu como imperador e posteriormente foi assassinado. Isso nos quadrinhos. No cinema, Dar-Benn é uma general Kree, interpretada por Zawe Ashton, que busca vingança contra Carols Danvers, a quem chama de Aniquiladora. Não dá pra saber se a Capitã Marvel voltou a atacar os Kree novamente, mas vale lembrar que ela impôs uma dolorosa derrota a Ronan, o Acusador (Lee Pace) e, 1995, quando privou sua raça de tomar posse do Tesseract e ajudou os Skrulls a não serem pulverizados pelos rivais. No entanto, vale lembrar que Ronan foi morto apenas em 2014, quando os Guardiões da Galáxia usaram a Joia do Poder para acabar com o azulão. Ou seja, é bem provável que vejamos Carol frustrando os planos dos Kree novamente neste filme.

Falando em Ronan, vemos Dar-Benn tomando posse da arma que Ronan carregava, indicando que ela passará de General para Acusadora na hierarquia Kree. Mais do que isso, ela usa o artefato para canalizar a energia de um bracelete ancestral que faz par com aquele que ajudou a jovem Kamala Khan a despertar seus poderes mutantes na Terra. E como a Acusadora busca vingança contra Carol, é provável que seja ela a responsável por um dos grandes desafios deste filme, que será a…

Troca de lugares

Quem assistiu a série da Ms. Marvel (2022) deve lembrar da polêmica que deu no último episódio quando, após os conflitos dos Djinn terminarem, Kamala volta para sua casa, tenta descansar e acaba sumindo, dando a espaço a uma confusa Carol Danvers.

Na época, a dúvida que ficou era se as duas haviam trocado de lugar ou se a Kamala, assim como nos quadrinhos, havia assumido a forma da Capitã Marvel. E cá entre nós, como ela ainda estava descobrindo seus poderes, era uma dúvida bastante pertinente.

Agora, com o trailer, essa dúvida foi sanada. Elas trocaram de lugar. E ao que tudo indica, esse será o conflito inicial da trama, já que ao usarem seus poderes, Carol Danvers, Monica Rambeau e Kamala Khan serão teletransportadas uma para o lugar da outra. Será que isso durará o filme inteiro?

Outro ponto que o trailer promete é revelar o segredo do bracelete de Kamala, que já passou por várias teorias dos fãs, inclusive de ser do mesmo lugar dos igualmente misteriosos “Dez Anéis” do Shang-Chi (Simu Liu).

Obra pronta

Um dos temas que foi mencionado algumas vezes durante a controversa Fase Quatro do MCU foi a reforma da Estátua da Liberdade, que seria desoxidada e ganharia um escudo gigante em homenagem ao Capitão América. E como os filmes e séries deixaram claro, essa mudança está causando bastante polêmica nos EUA dessa realidade, já que foi tema de debate em Gavião Arqueiro (2021). No final das contas, o controverso escudo foi derrubado pelo Duende Verde (Willem Dafoe) durante a luta final de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (2021). E como aqui a estátua já aparece pronta, sem mais nenhum sinal de estar passando por obras, podemos assumir que o filme se passe pelo menos uns três anos após a aventura Multiversal do Cabeça de Teia, já que obras desse porte costumam demorar.

A Estátua da Liberdade foi palco da batalha final de Sem Volta Para Casa, que reuniu heróis e vilões de três universos diferentes.

E.S.P.A.D.A.

Quem lembra de WandaVision vai saber que toda a origem dos poderes de Monica Rambeau vem de seu trabalho de monitorar e eventualmente tentar deter Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) para a agência espacial em que trabalha a E.S.P.A.D.A. (ou S.W.O.R.D.), que nada mais é que um tipo de S.H.I.E.L.D. espacial. Quando ela tentou atravessar a realidade criada por Wanda em Westview, Monica acabou ganhando suas habilidades de enxergar e manipular energia. Pois bem, a primeira versão de seu traje de super-herói nada mais era que uma adaptação simples de seu uniforme de trabalho. E agora, como visto no trailer, deu para saber que seu novo traje acompanhou a tecnologia dos uniformes espaciais da agência, fazendo dela um tipo de garota-propaganda de lá.

Interesse amoroso

Um dos nomes que mais chamou atenção no elenco foi o do fenômeno das séries sul-coreanas, Park Seo-joon. Seu personagem é mantido sob segredo, só que a Funko acabou entregando sua identidade. Ele dará vida ao Príncipe Yan, que foi marido de Carol Danvers nos quadrinhos. Houve boatos de que ele seria o interesse amoroso da Capitã Marvel no filme. No entanto, o trailer mostra uma cena muito rápida deles dançando em um salão repleto de criaturas coloridas. Carol não parece muito confortável no vestidão vermelho, mas já dá para esperar que eles interajam e talvez surja alguma coisa daí.

Flerkens

Se teve uma personagem que roubou a cena no primeiro filme da Capitã Marvel foi a excêntrica gatinha Goose. Quer dizer, a Flerken Goose. Lá é mostrado que apesar de se parecer muito com os gatos domésticos da Terra, os Flerkens são uma raça alienígena bastante caótica, capazes de causar um estrago fora do normal com os tentáculos que escondem em seu interior e com uma resistência capaz de armazenar uma Joia do Infinito sem grandes dificuldades. Nick Fury que o diga, afinal foi por conta de um arranhão de Flerken que ele perdeu um olho. Bom, a sequência não vai deixar essa raça de lado e já prometeu um sala cheia de Flerkens voadores, para o desespero de quem tiver que passar por ela, é claro.

Roupa nova

E como a Marvel precisa vender boneco pra não levar bronca da Disney, o trailer termina revelando os novos uniformes das três protagonistas, trazendo umas versões mais fiéis aos quadrinhos, com exceção da roupa da Kamala, que já estava perfeita antes, mas vale dar o benefício da dúvida para saber se vão conseguir superar a justificativa cultural/ afetiva para ela trocar um traje feito por sua mãe usando seu burkini por esse genericão aí.

Ah, vale ressaltar também que o trailer é acompanhado pela música Intergalactic, do Beastie Boys. Ela fala sobre pessoas versáteis e imparáveis que vêm de outros planetas para rimar e tocar o terror na Terra. Além disso, vale lembrar que o momento que mais rendeu elogios ao último sucesso da Marvel, Guardiões da Galáxia Vol.3 (2023), foi a sequência de luta dos heróis em um corredor ao som de No Sleep Till Brooklyn, também dos Beastie Boys. Então, tudo indica que a Marvel esteja mesmo tentando fazer o público fã das produções mais antigas embarcarem no hype deste novo filme, apesar dos esforços de alguns grupos em tentar deslegitimar as aventuras da Capitã Marvel por machismo e coisas do tipo.

As Marvels estreia em 9 de novembro de 2023.

Capitã Marvel, WandaVision, Ms. Marvel e Invasão Secreta estão disponíveis no Disney+.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS