Segundo a VarietyMichael Hirst, produtor da icônica e aclamada série Vikings, irá se reunir com o History Channel para um projeto sobre a pandemia da peste bubônica no século XVII, na Inglaterra.

Hirst entra como produtor da minissérie intitulada The Plague Year, ambientado em Londres de 1665 em meio à Grande Praga.

A peste e suas várias formas dizimaram grande parte da Ásia Central, da Europa Continental e da África do Norte durante uma pandemia que ficaria conhecida como a Peste Negra. Originada em 1331, a doença se espalhou por décadas, tornou-se endêmica algum tempo depois, mas continuou ressurgindo ao longo dos séculos. A Grande Praga de Londres durou de 1665 até 1666 e foi a última grande aflição acometida na Inglaterra, matando quase 1/4 da população da cidade em menos de dois anos.

O projeto de junta a outro título da mesma emissora, The Donner Party, que conta a história de um grupo de pioneiros que viajaram do Missouri até a Califórnia e ficaram presos durante uma nevasca em Sierra Nevada, recorrendo ao canibalismo para se manterem vivos. Ric Burns entra como roteirita, enquanto Nancy Buirski será a produtora.



Nenhuma outra informação foi divulgada.

Comentários

Não deixe de assistir:

🚨 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE 🚨http://bit.ly/CinePOP_Inscreva