sábado, abril 27, 2024

Produtores de ‘LOST’ são acusados de manter “ambiente TÓXICO” nos bastidores da série

De acordo com o Vanity Fair, um trecho do vindouro livro Burn It Down, Power, Complicity and A Call For Change in Hollywood, que promete expor as problemáticas nos bastidores das produções hollywoodianas, acusa Damon Lindelof e Carlton Cuse, produtores executivos da série ‘LOST‘, de manter uma cultura de toxicidade por trás das câmeras.

Escrito por Maureen Ryan, o livro traz entrevistas com diversas pessoas envolvidas com o seriado clássico da ABC. As declarações, que incluem depoimentos da roteirista Monica Owusu-Breen, expõem um clima pesado de bullying e comentários inapropriados sobre raça.

“Eu só queria escrever bons episódios nesta série incrível, mas era impossível realizar essa tarefa com aquela equipe. Não havia como lidar com aquela situação. Parte disso envolvia o fato de que eles não gostavam dos seus personagens não caucasianos. Quando você precisa chorar por uma hora antes de chegar em casa para ver os seus filhos, você não tem condições de escrever nada bom,” declarou Owusu-Breen.

Ao responder as acusações de bullying e racismo, Lindelof comentou: “Em minha inexperiência como chefe, eu falhei em meu papel como alguém que deveria comandar um clima criativo e fornecer segurança e conforto dentro deste processo.”

Além disso, Harold Perrineau, que interpretou o Michael Dawson, também revelou ter pedido para sair da série durante a segunda temporada após expressar preocupação sobre o arco narrativo do seu personagem. O ator ficou particularmente chateado pelo seu personagem não parecer se importar com o paradeiro de seu filho, que havia sido raptado pelos Outros: “Eu não podia ser mais uma pessoa que não se importa com crianças pretas desaparecidas, mesmo no contexto de uma ficção. Essa história apenas fortalecia a narrativa de que ninguém se importa com crianças pretas, nem mesmo os seus pais.”

Lost‘ foi criada por Damon Lindelof e J.J. Abrams, e revolucionou as produções de TV do gênero de aventura e ficção científica.

Na trama, um avião cai em uma ilha deserta e um grupo de passageiros precisa lutar para sobreviver na inóspita região. Liderados pelo médico Jack Shephard (Matthew Fox) e pelo misterioso John Locke (Terry O’Quinn), eles irão descobrir que o local esconde perigosos segredos.

A atração chegou ao fim em 2010, com 118 episódios.

No Brasil, o seriado passou pelos canais pagos AXN e Sony e na rede aberta pela Rede Globo.

Não deixe de assistir:

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS