A aguardada série ‘Loki’ finalmente chegou à plataforma do Disney+ e, como era de se esperar, o serviço de streaming está investindo em peso para promovê-la. Mas nem tudo está saindo como o planejado.
A cidade de Lisboa, capital portuguesa, foi alvo de um controverso painel da obra. Localizado na estação de metrô Marquês de Pombal, o quadro estampa Tom Hiddleston como o personagem titular e traz uma citação atribuída a Luís Figo, ex-capitão da seleção de futebol do país.
O problema? Figo nunca comentou nada sobre a série e fez questão de se pronunciar sobre o mal-entendido nas redes sociais.
Confira:
A Disney se pronunciou logo em seguida e revelou que se tratou apenas de uma “brincadeira”, já que Loki é o Deus da Trapaça.
O que você achou da propaganda?
Assista nossa crítica:
Criada por Michael Waldron, a série se passa após os eventos do filme ‘Vingadores: Ultimato‘, no qual uma versão alternativa de Loki cria uma nova linha do tempo.
Depois de roubar o Tesseract, uma versão alternativa de Loki é trazida para a misteriosa Autoridade de Variação Temporal (AVT), uma organização burocrática que existe fora do tempo e do espaço, e monitora a linha do tempo. Eles dão a Loki uma escolha: ser apagado da existência por ser uma “variante do tempo” ou ajudar a consertar a linha do tempo e impedir uma ameaça maior. Loki acaba preso em seu próprio thriller policial, viajando no tempo e alterando a história da humanidade.
Tom Hiddleston estrela a produção. O elenco ainda conta com Owen Wilson, Gugu Mbatha-Raw, Sophia Di Martino, Wunmi Mosaku e Richard E. Grant.