quinta-feira, abril 18, 2024

Protagonista de A Noviça Rebelde completa 86 anos! Saiba os motivos desse musical ser inesquecível!

Temos que viver a vida que merecemos. Um dos maiores clássicos do cinema e sem dúvidas um dos melhores musicais já feitos na história da sétima arte A Noviça Rebelde conquistou e conquista fãs em todos os lugares que é exibido. Baseado em uma história real, o filme é uma reunião de momentos inesquecíveis, que fala sobre o amor seja entre duas almas completamente diferente ou mesmo todo esse sentimento dentro de uma família carente de uma pessoa iluminada.

Para brindar Julie Andrews, a intérprete da protagonista fantástica desse filme, que hoje, dia 01 de outubro, completa 86 anos de idade, viemos aqui nessa matéria escrever os motivos que fazem A Noviça Rebelde ser um filme inesquecível:

 

Canções inesquecíveis

É um item marcante dentro desse universo mágico. É até difícil saber por onde começar já que muitas das canções grande parte dos cinéfilos e cinéfilas de todo o mundo sabem de cabeça. Mas não tenham dúvida de que The Sound of Music, música que tem leituras e releituras ao longo do filme é uma flecha de emoções em nossos corações.

 

Fala sobre família a todo instante

Não deixe de assistir:

Os valores, os sonhos, as maneiras do educar, o carinho, tudo que envolve os bons e maus momentos de uma família acabam de alguma forma sendo vistos por nossos olhares ao longo das nem sentidas quase 3 horas de projeção.

 

Um roteiro baseado em uma obra não creditada de Maria Von Trapp

Sim, ela realmente existiu! O roteiro do filme foi assinado por Ernest Lehman baseado no livro de memórias The Story of the Trapp Family Singers, de Maria von Trapp. O filme era pra ter como diretor William Wyler mas acabou sendo dirigido produzido e dirigido pelo cineasta Robert Wise.

 

A adaptação no Teatro veio antes que a do cinema

No teatro, a partir de 1959, A Noviça Rebelde foi um grande sucesso, escrito por Howard Lindsay e Russel Crouse, com canções de Richard Rodgers e Oscar Hammerstein II. A partir disso, grandes produtoras começaram a pensar na possibilidade da adaptação para os cinemas que só aconteceu em 1965.

 

O filme aborda questões na Europa perto do início da Segunda Guerra Mundial

Maria chega à mansão Trapp em 1938, a trama se desenrola e já no desfecho vemos o Capitão Von Trapp fugindo de ir pra guerra ao lado dos nazistas muito por suas convicções e sobre o que acredita como austríaco. O final é lindo, a família subindo naquelas montanhas onde o filme começa.

 

Reconhecido e premiado

Indicado à 10 Oscars, vencedor nas categorias de melhor filme, melhor diretor, melhor montagem, melhor som e melhor trilha sonora, por incrível que pareça o filme não teve grande oba oba de muitos críticos de cinema da época mas mundialmente o projeto foi um fenômeno. Mesma com algumas críticas azedas nos Estados Unidos o filme ficou em cartaz por 4 anos seguidos!

 

Um dos filmes mais lucrativos da história da indústria cinematográfica mundial

Com um orçamento de pouco menos de 9 milhões de dólares, A Noviça Rebelde arrecadou mais de 285 milhões de dólares somente em bilheteria pelo mundo. Atualmente é possível a assistir esse lindo trabalho no Streaming Disney+ (Disney Plus).

 

Não deixa de ser uma história de amor

Maria e o Capitão Von Trapp protagonizam cenas lindas e ao longo do filme vamos vendo todo o início de uma paixão avassaladora que os fazem mudar seus modos de pensarem, ela queria ser freira e desconhecia o amor, ele vai lentamente ficando apaixonado pela governanta que escolheu para seus filhos mas que é tão iluminada e apaixonante que fisgou o coração do as vezes rabugento e rígido capitão interpretado pelo também inesquecível Christopher Plummer.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS