‘Star Wars’ é uma das franquias mais famosas e celebradas da história do cinema e, além das três trilogias que chegaram às telonas, comporta uma variedade de séries e animações que conquistaram aos fãs ao redor do mundo.
Agora, em uma recente entrevista à Vanity Fair, a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, discutiu sobre o futuro do panteão intergaláctico e comentou que se afastar da clássica narrativa da Saga Skywalker (que inclui, por exemplo, Luke e Rey) é vital para que a franquia continue viva.
Segundo ela, permanecer atada à visão original de George Lucas, criador da saga, seria um erro. É preciso se afastar disso e, ao mesmo tempo, manter uma conexão à robusta mitologia que ele outrora arquitetou.
“Acho que é vital. Apenas ficar dentro do construto da narrativa de George, continuar explorando isso, creio que seja errado. É nosso trabalho se afastar agora, mas ainda ter a conexão com a mitologia que George criou. Isso não vai parar”, ela comentou. “Mas estamos nos afastando da Saga Skywalker. É isso o que está levando bastante tempo, discussões e ideias”.
Lembrando que o último filme da franquia foi ‘A Ascensão Skywalker‘.
Lançado em 2019, o desfecho da saga arrecadou US$ 1,058 bilhão pelo mundo, a partir de um orçamento de US$ 275 milhões, mas teve recepção mista por parte da crítica especializada e por uma parcela dos fãs.
Dirigido por J.J. Abrams, o filme funciona como desfecho da recente trilogia.
Os sobreviventes da Resistência enfrentam a Primeira Ordem mais uma vez no capítulo final da saga Skywalker.
O grandioso elenco conta com Daisy Ridley, Adam Driver, John Boyega, Oscar Isaac, Lupita Nyong’o, Domhnall Gleeson, Kelly Marie Tran, Joonas Suotamo, Billie Loud, Naomi Ackie, Richard E. Grant, Kery Russell e os veteranos Mark Hamill e Billy Dee Williams.
Carrie Fisher também aparece como a General Leia Organa através do uso de imagens nunca antes divulgadas de ‘O Despertar da Força‘.