‘Star Wars’ é uma das franquias mais famosas e celebradas da história do cinema e, além das três trilogias que chegaram às telonas, comporta uma variedade de séries e animações que conquistaram aos fãs ao redor do mundo.

Agora, em uma recente entrevista à Vanity Fair, a presidente da LucasfilmKathleen Kennedy, discutiu sobre o futuro do panteão intergaláctico e comentou que se afastar da clássica narrativa da Saga Skywalker (que inclui, por exemplo, Luke e Rey) é vital para que a franquia continue viva.

Segundo ela, permanecer atada à visão original de George Lucas, criador da saga, seria um erro. É preciso se afastar disso e, ao mesmo tempo, manter uma conexão à robusta mitologia que ele outrora arquitetou.

“Acho que é vital. Apenas ficar dentro do construto da narrativa de George, continuar explorando isso, creio que seja errado. É nosso trabalho se afastar agora, mas ainda ter a conexão com a mitologia que George criou. Isso não vai parar”, ela comentou. “Mas estamos nos afastando da Saga Skywalker. É isso o que está levando bastante tempo, discussões e ideias”.


Lembrando que o último filme da franquia foi ‘A Ascensão Skywalker‘.

Aproveite para assistir:



Lançado em 2019, o desfecho da saga arrecadou US$ 1,058 bilhão pelo mundo, a partir de um orçamento de US$ 275 milhões, mas teve recepção mista por parte da crítica especializada e por uma parcela dos fãs.

Dirigido por J.J. Abrams, o filme funciona como desfecho da recente trilogia.


Os sobreviventes da Resistência enfrentam a Primeira Ordem mais uma vez no capítulo final da saga Skywalker.

O grandioso elenco conta com Daisy RidleyAdam DriverJohn BoyegaOscar Isaac, Lupita Nyong’o, Domhnall GleesonKelly Marie TranJoonas SuotamoBillie LoudNaomi AckieRichard E. GrantKery Russell e os veteranos Mark Hamill e Billy Dee Williams.

Carrie Fisher também aparece como a General Leia Organa através do uso de imagens nunca antes divulgadas de ‘O Despertar da Força‘.



Não deixe de assistir: