Matthew Vaughn, diretor de ‘X-Men: Primeira Classe’, declarou em recente entrevista que, caso fosse escalado para rebootar o filme ‘Quarteto Fantástico’, se basearia bastante na animação ‘Os Incríveis’, da Disney/Pixar.
Falando para o Screen Rant, o cineasta disse que “faria uma versão em live-action [da animação]. Um espetáculo digno sobe uma família disfuncional”.
Vaughn já havia admitido em 2017 que sentia uma “obrigação” de fazer um longa-metragem da franquia em questão para “pedir desculpas a todos que sentiram que os últimos filmes não foram bons” – referindo-se principalmente ao fracasso de bilheteria e de crítica do reboot dirigido por Josh Trank em 2015.
“[A história] é brilhante. Uma das minhas favoritas é o ‘Quarteto Fantástico’, então talvez um dia eu retifique o erro”, ele disse.
Segundo novas reportagens, o time de heróis – que já ganhou três adaptações em 1994, 2005 e 2015 – pode voltar para as telonas num futuro não muito distante e completamente reformulado, ainda mais considerando que a propriedade dos personagens retornou da Fox para a Disney (que tem como subsídio os estúdios Marvel).