quarta-feira, abril 24, 2024

‘Que Horas Ela Volta?’ é o indicado brasileiro ao Prêmio Goya

O longa ‘Que Horas ela Volta?‘ é o indicado brasileiro para disputar uma vaga entre os finalistas da categoria de Melhor Filme Ibero-Americano na 30ª edição do Prêmio Goya. A premiação, organizada desde 1987 pela Academia das Artes e Ciências Cinematográficas da Espanha, acontece em fevereiro de 2016. Os finalistas serão anunciados até dezembro.

O longa, que já havia sido escolhido para representar o Brasil na busca por uma indicação ao Oscar de Melhor Filme em Língua Estrangeira, tem conseguido boa repercussão em sua carreira internacional, tendo recebido prêmios no Festival de Sundance, nos Estados Unidos, e de Berlim, na Alemanha. No Brasil, em cartaz há quatro semanas, o filme já foi assistido por mais de 250 mil espectadores.

Que Horas ela Volta?‘, distribuído pela Pandora Filmes, entrou em sua quarta semana de exibição nos cinemas nacionais com um crescimento de 83% em público, somando mais de 150 mil ingressos vendidos.

Para essa quarta semana, entre 17 e 23 de setembro, ocupará um circuito de 148 salas – o que significa um crescimento de 90% no circuito comparado à semana anterior.

Misto de drama social e comédia ‘Que Horas ela Volta?‘, retrata a trajetória da empregada doméstica Val e o reencontro com sua filha adolescente que foi criada longe da mãe. O filme estreou no dia 27 de agosto.

No mercado internacional,  ‘Que Horas ela Volta?‘ estreou com o título ‘The Second Mother‘ e foi vendido para mais de 30 países, entre Europa, América, África e Oriente Médio. Na Itália foi lançado em 70 cidades no início de junho, alcançando a 8ª posição do ranking dos filmes da semana. Já na França o lançamento ocupou 190 salas com cópias em 90 cidades. Com apenas quatro semanas de exibição internacional na França a produção superou a marca de 150 mil ingressos, número próximo do sucesso de ‘Cidade de Deus‘ no país. A distribuição internacional está a cargo da The Match Factory e no Brasil o filme é distribuído pela Pandora Filmes.

Que Horas Ela Volta?‘ concorrerá a uma vaga na categoria de Melhor Filme Estrangeiro no Oscar 2016. 

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS