*SPOILERS ABAIXO*
‘Pânico 6‘ prometeu subverter nossas expectativas, e o filme certamente conseguiu fazer isso desde a sua inesperada cena de abertura.
A ambientação na cidade grande não foi a única novidade na trama, que finalmente concretizou uma das teorias/desejos mais populares dos fãs desde o início da franquia: três assassinos.
Ou seriam mais…?
Tecnicamente, esta sexta iteração traz CINCO potenciais assassinos. E dois deles não conseguem sobreviver a abertura para verem seus planos psicóticos serem concretizados. Apesar da cena de abertura começar de um jeito bastante familiar, o longa deixa os espectadores de queixo caído quando o Ghostface tira sua máscara, revelando sua identidade.
O assassino em questão é o Jason (Tony Revolori), e, durante o resto da cena de abertura, descobrimos mais sobre o plano que ele criou com seu parceiro Greg para assassinar as irmãs Carpenter, Sam e Tara. A intenção da dupla é completar o filme do Richie, um dos assassinos do longa anterior.
Mas, ao contrário do que esperavam, eles acabam se tornando as primeiras vítimas de um outro Ghostface que não está disposto a dividir a atenção (e o sangue) das irmãs Carpenter. E quem está por trás desta máscara?
Detetive Wayne Bailey (Dermot Mulroney) e seus dois filhos, Quinn (Liana Liberato) e Ethan (Jack Champion). Durante o terceiro ato, Bailey revela que o Richie era o seu filho, então ele e seus outros filhos decidiram vestir o manto do Ghostface para buscar vingança contra a Sam – que o matou de forma excepcionalmente brutal em ‘Pânico‘ (2022).
A revelação espalha a motivação apresentada em ‘Pânico 2‘, que teve a Nancy Loomis/Debbie Salt buscando vingança contra a Sidney por ter matado o seu filho, Billy Loomis.
Assista a nossa crítica, entrevistas e siga o CinePOP no YouTube:
Crítica | ‘Pânico VI’ é um espetáculo gore e um dos melhores filmes da franquia
O terror acompanhará os quatro sobreviventes do recente massacre de Ghostface: Sam, Tara, Chad e Mindy. O grupo decide se mudar de Woodsboro para recomeçar em uma nova cidade. No entanto, em pouco tempo, os quatro se tornam alvo de um novo serial killer mascarado.
Melissa Barrera (Sam), Jenna Ortega (Tara), Hayden Panettiere (Kirby), Courteney Cox (Gale), Mason Gooding (Chad) e Jasmin Savoy Brown (Mindy) retornam.
Os novatos Samara Weaving (‘A Babá’), Tony Revolori (‘Homem-Aranha: Sem Volta para Casa’), Dermot Mulroney, Jack Champion, Liana Liberato, Devyn Nekoda, Josh Segarra e Henry Czerny completam o elenco.
Os diretores do filme anterior, Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett, também voltam para a próxima aventura.