Por anos, Quentin Tarantino revelou que estava interessado em fazer ‘Kill Bill 3‘.
Ele afirmou no ano passado que Maya Hawke, filha de Uma Thurman e atriz de ‘Stranger Things‘, era a preferida para estrelar o filme.
Porém, o diretor anunciou qual será seu último filme antes da aposentadoria e não será ‘Kill Bill 3‘, e sim ‘The Movie Critic‘.
A história será ambientada no final dos anos 70, em Los Angeles, e será focada em uma protagonista feminina. Além de dirigir, Tarantino também será responsável pelo roteiro.
Rumores apontam que a trama vai girar em torno de Pauline Kael, uma das críticas de cinema mais influentes da história. Ela também era conhecida por brigas intensas com editores e cineastas.
No final dos anos 70, Kael trabalhou brevemente como consultora para a Paramount Pictures, uma posição que ela aceitou a pedido do ator Warren Beatty. O período parece coincidir com a ambientação da história. Além disso, Tarantino é conhecido por ter uma grande admiração pela crítica, o que torna ainda mais provável que ela seja a protagonista do filme que deve marcar sua despedida como diretor.
‘Kill Bill‘ foi o quarto filme de Tarantino e foi originalmente concebido como um único filme, lançado em dois volumes (Kill Bill: Volume 1 no outono de 2003 e Kill Bill: Volume 2 na primavera de 2004), devido à sua duração de aproximadamente quatro horas.
O filme é um drama fictício de vingança, que homenageia antigos gêneros, tais como filmes antigos asiáticos de kung fu, filmes japoneses de samurai, western spaghetti italiano, trash, anime, cultura pop e uma grande referência à música popular.