Durante sua participação na 77ª cerimônia do Globo de Ouro, o diretor Quentin Tarantino voltou a falar sobre sua aposentadoria após gravar seu 10º filme.

O cineasta responsável por ‘Era Uma Vez em Hollywood‘, vencedor do prêmio de Melhor Roteiro na noite de ontem (05), disse que pretende dar foco ao roteiro de peças teatrais e escrever romances literários.

“Eu sempre gostei da ideia de uma filmografia concluída em 10 filmes. Passei os últimos 30 anos me dedicando à carreira como diretor, e dando tudo que eu tenho para isso. Foi um enorme esforço, e depois disso, há outras coisas que eu posso fazer. Posso escrever e dirigir peças teatrais, fazer um programa de TV, escrever romances, há tantas opções… Mas minha aposentadoria é algo definitivo.”

Tarantino também revelou que já vinha pensando há muito tempo em se dedicar à vida de escritor.



“Eu me doei muito ao cinema como diretor, mas também gosto da ideia de ser mais escritor do que diretor. É fantástico estar só eu, minha caneta, e um pedaço de papel… É assim que me vejo daqui para frente.”

Ao que tudo indica, Tarantino quer encerrar sua carreira com ‘Kill Bill Vol. 3‘, já que ele revelou ao SiriusXM que a sequência sempre esteve em seus planos.

“Bem, por acaso eu jantei com Uma Thurman na noite passada, estávamos em um restaurante japonês muito legal … Ela estava se gabando de mim, e eu estava me gabando dela, foi uma noite adorável [risos]. Bem, eu tenho uma ideia do que eu faria em ‘Kill Bill Vol. 3′, e foi isso, conquistamos esse conceito. Quero mostrar o que aconteceu com a noiva desde então, algo grandioso. A Noiva lutou muito e muito. Agora, tenho uma ideia que pode ser realmente interessante… e quero fazer, mas vai demorar pelo menos três anos ou algo assim. Mas veja, está definitivamente nos meus planos”, confirmou.

No Vol. 3, Beatrix Kiddo (Thurman) teria que acertar as contas com a vingativa Nikki, filha da assassina Vernita Green (Vivica A. Fox). A garota procura vingar a morte de sua mãe, assassinada pela “noiva” no primeiro filme.

Aproveite para assistir:



Kill Bill‘ foi o quarto filme de Tarantino. Originalmente concebido como um único filme, foi lançado em dois volumes (nos EUA, Kill Bill: Volume 1 no outono de 2003 e Kill Bill: Volume 2 na primavera de 2004), devido à sua duração de aproximadamente quatro horas. O filme é um drama fictício de vingança, que homenageia antigos gêneros, tais como filmes antigos asiáticos de kung fu, filmes japoneses de samurai, western spaghetti italiano, trash, anime, uma grande referência à música popular e cultura pop; e alta violência deliberada.

 

Comentários

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE