sexta-feira, março 29, 2024

Quentin Tarantino vai mesmo se aposentar depois de ‘The Hateful Eight’

Durante uma sessão de perguntas e respostas sobre ‘The Hateful Eight’, seu próximo faroeste, o cineasta Quentin Tarantino (‘Django Livre’) confirmou que vai mesmo se aposentar após o 10º filme – ‘The Hateful Eight’ é o oitavo de Tarantino.

“Se eu chegar ao décimo, fizer um bom trabalho e não estragar tudo, bem, isso soa como uma boa forma de terminar a carreira. Se, mais tarde, eu encontrar um bom filme, não deixarei de fazer só porque disse que não faria. Mas 10 e pronto, deixar vocês querendo mais… me soa bem”, explicou.

Parte da ideia de se aposentar se deve ao conceito do diretor de que o futuro do cinema está na mão de jovens cineastas.

“Acredio que dirigir é um jogo para gente jovem e eu gosto da ideia de uma conexão umbilical entre o meu primeiro e último filme. Não estou tentando ridicularizar quem pensa diferente, mas eu quero sair enquanto estou bem. Gosto da ideia de deixar uma filmografia de 10 filmes, então eu terei mais dois depois deste”, concluiu.

Em ‘The Hateful Eight’, depois que uma diligência desvia da sua rota por conta de uma tempestade de neve, um grupo de oito estranhos – formado por Major Marquis Warren (O Caçador de Recompensas), John Ruth (O Enforcador), Daisy Domergue (A Prisioneira), Chris Mannix (O Xerife), Bob (O Mexicano), Oswald Mobray (O Homem Pequeno), Joe Gage (O Vaqueiro) e General Sandy Smithers (O Confederado) – fica preso em um saloon no meio do nada.

Formam o elenco: Samuel L. Jackson como Major Marquis Warren, Kurt Russell como John “The Hangman” Ruth, Jennifer Jason Leigh como Daisy Domergue, Walton Goggins como Chris Mannix, Tim Roth como Oswaldo Mobray, Michael Madsen como Joe Gage e Bruce Dern como o General Sanford Smithers. Channing Tatum e Demian Bichir (‘As Bem-Armadas’, série ‘The Bridge’) fazem participações especiais.

O faroeste começa a ser filmado em 8 de dezembro, em Colorado (EUA), após receber incentivo fiscal de US$ 5 milhões para ser rodado inteiramente no Estado americano, cancelando assim os planos de Tarantino de retornar a Wyoming, mesma locação usada para ‘Django Livre‘.

Com orçamento total de US$ 44 milhões, ‘The Hateful Eight’ será a maior produção a ser filmada em Colorado desde ‘Bravura Indômita‘ (1969).

‘The Hateful Eight’ deve ser lançado entre setembro e novembro de 2015, em película de 70mm, “no mais amplo formato dos últimos 20 anos”, ganhando também cópias para o formato tradicional e o digital.

HatefulEight_2

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS