Quincas Berro D’Água

Quincas Berro D’Água



Resenha do DVD: “Quincas Berro D’Água”

Depois de uma rápida passagem pelos cinemas, o longa-metragem baseado na obra de Jorge Amado, “Quincas Berro D’Água” (Quincas Berro D’Água) chega em DVD para locação no Brasil.

Estrelado pelo excelente Paulo José, que interpreta o personagem título, a divertida comédia dirigida e adaptada por Sérgio Machado, também conta com Marieta Severo, Mariana Ximenes, Vladmir Brichta, Flávio Bauraqui, Irandhir Santos, Luis Miranda e Frank Menezes, além das participações especiais de Milton Gonçalves, Othon Bastos, Walderez de Barros e Carla Ribas.

Essa é a primeira vez que a obra “A Morte e a morte de Quincas Berro D’Água“, considerado por muitos críticos a melhor obra de Jorge Amado, é adaptada para os cinemas. O romance já traduzido para 21 idiomas e, só no Brasil, já vendeu mais de 3 milhões de exemplares – se tornando a segunda obra mais vendida do escritor baiano no País. Quincas Berro D’Água, pseudônimo do ex-funcionário público Joaquim Soares da Cunha, é o líder de uma turma de malandros de Salvador que tem o azar de falecer na madrugada do dia em que completaria 72 anos. Mas, como para esse grupo a morte é apenas um detalhe, Quincas ainda vai aprontar muita coisa antes de morrer pela segunda vez.

Lançado pela Walt Disney Home Entertainment no dia 11 de agosto de 2010 e ainda sem previsão de lançamento para venda, o DVD de “Quincas Berro D’Água” (Quincas Berro D’Água) chega num estojo preto, sem nenhum tipo de encarte e com o disco com a arte em cinza e o logo do filme em branco. Sem trailers, logo que iniciamos o disco somos levados até menu principal, que é o unico que contem uma animação com fotos da produção. O filme chega ao mercado nacional com formato de tela Widescreen Anamórfico 1,85 (16:9) e àudio Dolby Digital 5.1 e Dolby Digital 2.0, em português, além de legendas apenas em inglês.

7297716SZ

Aproveite para assistir:


SINOPSE OFICIAL: Rei dos botecos, bordéis e gafieiras da Bahia, o ex-funcionário público Quincas Berro d´Água é encontrado morto em sua cama. Inconformados com sua morte, seus melhores amigos roubam o corpo e o levam para uma última noite, regada a festa e muita bebida. Em meio a mil confusões, Quincas vive a sua segunda e definitiva morte, desta vez como sempre sonhou. Baseado na obra de Jorge Amado.

BÔNUS MATERIAL:
# Making of(26:52):
Um excelente documentário falando sobre a produção do longa-metragem, a escolha do elenco, da trilha sonora e dos efeitos de animação usados para a cena final. O featurette também está repleto de cenas de bastidores e depoimentos do elenco, da equipe técnica e até um rápido depoimento resgatado do próprio Jorge Amado.

# Trailer (02:06):
Tradicional trailer oficial do filme divulgado para o lançamento nos cinemas.

COMENTÁRIOS FINAIS:
O lançamento da versão cinematografia da obra “A Morte e a morte de Quincas Berro D’Água“, uma das principais obras do mestre Jorge Amado, sem duvida nenhuma merece ser vista, mesmo para os que ainda torcem o nariz para produções nacionais. O longa-metragem apresenta uma excelente história e tem um elenco de peso, trazendo diversão garantida. Lançado pela Disney no Brasil, quer dizer, Buena Vista International, o DVD de “Quincas Berro D’Água” (Quincas Berro D’Água) é bem simples e não traz muitos atrativos, como os DVDs de produções nacionais. O grande destaque, além do filme, é o making of que nos leva praticamente para dentro de como foi a produção do filme. Sem duvida nenhuma, um filme que não pode faltar na coleção dos amantes de boa literatura ou dos fãs do bom cinema nacional.

Por: Léo Francisco

 



COMENTÁRIOS